Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
08 Dez, 2018 - 17:05

13 ideias para arranjos de Natal que vai adorar conhecer

Helena Peixoto

Se procura ideias para arranjos de Natal que tornem a sua casa mais bonita e natalícia, este é o sítio certo. Fáceis de executar e sem grande investimento.

13 ideias para arranjos de Natal que vai adorar conhecer

Porque a árvore de Natal é apenas o ‘início’, conheça as nossas sugestões de arranjos de Natal para os restantes espaços lá de casa. Afinal, todas as divisões merecem um ou outro apontamento natalício para dar as boas vindas a esta altura tão especial.

Sugestões de arranjos de Natal para toda a sua casa

1. Calendário do Advento

Porque não fazer do famoso Calendário do Advento um dos seus arranjos de Natal? E há tantas formas de o construir…Pode até ser uma excelente atividade para desenvolver em família!

Uma das alternativas poderia ser, com a ajuda de cordel e com 24 pequeninas meias, numerá-las com canetas coloridas e grossas, bem como decorá-las a gosto. Depois é só prender cada uma das meias a este ‘estendal’ de fita,

No final, o resultado é verdadeiramente surpreendente!

2. Gaiola de Natal

Como assim, gaiola de Natal? Acredite, este é um dos arranjos de Natal que vai impressionar tudo e todos. Seja uma gaiola antiga que tenha em casa na garagem ou até uma que compre numa loja em segunda mão, o resultado será sempre fantástico.

Passe uma pequena lixa, pinte da cor que quiser (dourado ficará a matar) e lá dentro é só colocar os ornamentos natalícios que mais gosta. Pinhas, azevinho, raminhos de tomilho, bolas e guizos… Organize os itens ao seu gosto e exponha este arranjo na sala de jantar. No topo da gaiola pode até colocar um laço com brilho. Perfeito!

 

3. Árvore de Natal faça você mesmo

Que tal transformar um dos seus arranjos de Natal numa árvore miniatura feita com materiais completamente diferente? Pode começar por pegar, por exemplo, numa daquelas camisolas de Natal bem velhas e que já não pode ser usada.

Arranje uma estrutura de madeira, esferovite ou outro material com uma forma cónica e com possibilidade de prender pequenos ramos, e depois é só forrar com tiras desta camisola para ri criando a árvore. Esta peça é uma excelente forma de decorar os quartos de dormir, por exemplo.

4. Grinalda de luzes de Natal

Esta sugestão é uma alternativa de arranjos de Natal para a sua porta de casa! Com a ajuda de cordel, lâmpadas antigas e luzes LED para colocar dentro dessas lâmpadas (preferencialmente de diferentes cores, cole a sua própria grinalda.

Depois é só pendurar no umbral da porta e confira por si mesmo quão fantástico fica!

5. Arranjos de Natal para a mesa

Faça você mesmo os arranjos de Natal para a sua mesa! Pequenos pormenores como cartões de boas vindas, marcadores de lugar, ementas desenhadas, elementos naturais em cima de cada um dos pratos ou até mesmo decoração das próprias cadeiras são algumas das alternativas

 

6. Frascos de conserva transformados

Esta ideia é perfeita para colocar numa mesa de madeira ou até na entrada de sua casa. Encha seis frascos de conserva de tamanho igual com enfeites, folhagem e alguns pozinhos de glitter. Monte os frascos em forma de uma pirâmide, em seguida, envolva-os com uma fita brilhante e cubra com uma estrela. Feito!

7. ‘Agitadores’ de Natal caseiros

Aqui está uma ideia natalícia para um arranjo que tem tanto de original quanto de bonito e de nostálgico! Pegue num conjunto de saleiro e pimenteiro de vidro transparente, coloque lá dentro muito sal (a imitar neve) e uma ou duas figuras alegóricas.

Depois, tape com papel bonito e temático as saídas do saleiro e convide todos a ‘agitar’ e veja a neve a cair.

decoração de natal em sala de estar
Veja também Decoração de Natal: 15 ideias que vão fazer a diferença

8. Pacotes de presente de papel

Fazer embalagens para colocar junta à árvore resulta numa excelente opção de arranjos de Natal originais! E não precisa de grande esforço e orçamento: pegue numas caixas de cartão vazias de diferentes formas, embrulhe-as com vários tipos de papel, laços e fitas e coloque junto à árvore.

Sinta a magia no ar!

9. Sinalizador de entrada

Marque bem a entrada de sua casa para que o Pai Natal não escape com um dos arranjos de Natal mais originais de sempre! Com uma palete de madeira (ou parte dela), desenhe e pinte uma mensagem para o Pai Natal indicando que é aí a entrada.

Os miúdos vão adorar – e os adultos também!

10. Velas em formas natalícias

Se quer arranjos de Natal bonitos mas que não exijam grandes dotes de bricolage ou tempo dispensado, nada como apostar em velas com formas alusivas à época. Árvores, pinhas, renas, anjos… Não faltam opções interessantes para embelezar a sua casa de espírito natalício.

 

11. Decore o vão das escadas

Pode não ser daqueles locais em casa mais óbvios para colocar arranjos de Natal, mas a verdade é que fica logo com outra vida! Uma das soluções passa por arranjar aquelas fitas de Natal – verdes, coloridas, brilhantes… o que quiser – e enrole-as no varão das escadas. No final dê um toque extra com bolinhas e fios natalícios.

 

12. Encadeie um céu estrelado

E porque não criar um verdadeiro céu estrelado dentro de casa? Utilize estrelas de várias formas, com vários materiais e várias cores e com a ajuda de fio de pesca deixe-as pendentes desde o teto.

Difícil difícil vai ser depois tirá-las, de tão lindo que fica mais um dos arranjos de Natal que lhe sugerimos.

13. Lareira de faz-de-conta

Poucas coisas nos levam tanto o imaginário para o Natal como uma bela lareira com chamas a crepitar. E se lá em casa não tem lareira, isso também não é problema! Com a ajuda de cartão, PVC, papel autocolante e imaginação vai brilhar com este adorno para a sua sala.

Veja também