Publicidade:

Compras de Natal online: as lojas e os cuidados essenciais

Se quer saber onde pode fazer as compras de Natal online, este artigo é para si. Confira já as nossas sugestões e surpreenda os seus familiares e amigos.

Compras de Natal online: as lojas e os cuidados essenciais
Fácil, rápido e sem multidões

O Natal está aí à porta e as televisões, outdoors e rádios de todo o país fazem questão de nos lembrar da data. Se, por esta altura, já começa a pensar nos presentes que quer oferecer, não é caso único. Se quer poupar tempo em idas aos centros comerciais, fazer as suas compras de Natal online poderá ser a solução que procura para esta época natalícia.

A Internet e todas as suas vantagens conquistaram-nos há muito, mas no que se refere às compras online, em Portugal a tradição ainda é o que era. De acordo com o “Estudo de Natal” da Deloitte feito em 2017, nove em cada 10 portugueses prefere fazer as suas compras em lojas físicas.

Ainda assim, as compras online começam a ganhar força no nosso país. O número de inquiridos que disse nunca ter feito compras online foi menor no ano passado: desceu dos 16%, em 2016, para 11%, em 2017.

Compras de Natal online: as nossas sugestões


compras de natal online

Pressões à parte, a contagem decrescente já começou. As lojas começam a embelezar as montras e a publicidade natalícia encontra-nos em qualquer lado. Se quer saber onde fazer as suas compras de Natal online basta seguir as nossas coordenadas.

Fnac

A Fnac dispensa apresentações e é a escolha de muitos portugueses na altura de comprar os presentes de Natal. As opções são mais do que muitas (e os preços também). Entre livros, televisores, consolas, aparelhos de som, smartphones, computadores e tantos outros produtos, o difícil mesmo é escolher.

Odisseias

O Odisseias oferece experiências únicas aos seus utilizadores. Com centenas de parcerias em todo o país, o catálogo desta empresa conta com opções para todos os gostos.

Insania

Com oito anos de existência, esta loja online é dedicada a todos os apaixonados pelas novas tecnologias. Mais há mais: se fizer compras superiores a 25 euros não paga os portes de envio.

Uncommongoods

Se está à procura de presentes originais, este é o site certo para si. Com sugestões para todos os gostos, o Uncommongoods permite-lhe ainda personalizar os objetos à sua escolha. Se está à procura de boas ideias e de presentes para toda a família, não se esqueça de dar um “salto” a esta loja online.

Amazon

Por aqui vai encontrar tudo o que procura. Se gosta de fazer grandes compras a preços reduzidos, este é o site certo para si. Prepare-se para encontrar negócios imperdíveis.

ASOS

Se está à procura de roupa e acessórios, esta loja online é a certa para si. Vai encontrar centenas de produtos para todos os gostos.

Stock-off

Desporto, casa e jardim, eletrónica, moda, brinquedos ou até acessórios auto. No Stock-Off encontra quase tudo a preços baixos. A navegação é bastante intuitiva, só tem de escolher o que quer comprar.

Wook

Para os amantes da literatura, esta é uma excelente opção. O Natal está aí à porta e a Wook está já a preparar os descontos da época.

Viva Online

Se está à procura de artigos têxteis, mobiliário ou até artigos de decoração, a Viva Online deve ser ponto de paragem obrigatório. O catálogo de Natal já está disponível, apresse-se.

Ale Hop

Na Ale Hop encontra gadgets, artigos para a casa, escritório, moda para criança e adulto, entre outros produtos que podem dar ótimas prendas de natal (a preços acessíveis).

Best Gift

Na Best Gift pode comprar têxteis para casa, hotelaria e restauração. Aqui pode ainda encontrar prendas personalizadas para adultos e crianças, como roupões, toalhas de banho e praia, entre outros.

Loja das Tábuas

Se preferir algo diferente, pode, por exemplo, personalizar peças em madeira e cortiça com marcas, nomes ou frases, como propõe a Loja das Tábuas. Aqui poderá encontrar uma diversidade de modelos de tábuas de servir, caixas de madeira, almofarizes, pratos, taças de madeira, cabides, puzzles 3D.

Mr. Wonderful

Aqui encontrará artigos muito diversos e com design e mensagens muito especiais: álbuns fotográficos, auscultadores e colunas, porta-chaves, guarda-chuvas, agendas, blocos de notas, canecas, artigos de decoração e muito mais.

Vantagens de fazer as compras de Natal online


compras de natal online

Fazer as compras online pode ser a melhor opção para quem tem pouco tempo para perder em filas. Além de ser mais rápido e cómodo (poupa tempo e dinheiro em combustível, já que não precisa de sair do conforto de sua casa), a oferta online é muito superior à das lojas físicas.

Mas há mais: em vez de se perder nos corredores infindáveis, as suas pesquisas podem ser afinadas através de diversos critérios que vão ajudá-lo a otimizar todo o processo.

Hoje em dia, diversas marcas oferecem até descontos exclusivos nas suas plataformas online e, em épocas especiais, acabam por oferecer os custos associados ao portes de envio.

Compras de Natal online: cuidados a ter


Os avisos não são novos, mas nunca é de mais relembrá-los. Comprar online acarreta alguns riscos e, por isso, deve estar atento para que não lhe roubem dados pessoais, nomeadamente o número do cartão de crédito ou da conta bancária.

Garanta sempre que o site é seguro e está identificado. Se não tem contactos e não é conhecido, desconfie. Informe-se sobre a empresa e conheça a política de privacidade e de segurança do respetivo website.

Se a página tiver disponível o símbolo de um cadeado e um URL https://, é porque dispõe de um certificado de segurança que garante que os dados enviados através do seu computador são codificados, o que dificulta qualquer tipo de utilização fraudulenta.

Esteja atento também aos encargos adicionais, pois em muitas lojas online são apresentadas despesas extra além do preço do produto, como é o caso dos custos de envio.

Não se esqueça de fazer uma pesquisa cuidadosa sobre as lojas e os produtos que pareçam fiáveis: compare preços e faça escolhas acertadas.

Nunca faça o pagamento antes de se certificar de que o site pede apenas as informações necessárias. Se preferir, pode até criar um cartão de crédito virtual exclusivo para esse tipo de compras. Serviços como o MBNet ou o PayPal não fornecem os dados do seu cartão ao vendedor. Se preferir, pode optar pela entrega dos produtos à cobrança na morada pretendida.

Boas compras e feliz Natal!

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].