Publicidade:

15 dicas simples para decorar a sala com pouco dinheiro

Saiba como decorar a sala com pouco dinheiro e, mesmo assim, surpreender as visitas! Só precisa de tempo e paciência para ter a sala dos seus sonhos, pelo preço certo.

15 dicas simples para decorar a sala com pouco dinheiro
Renove a sua sala, sem ter de ir às compras

Para tudo há uma solução, até decorar a sala com pouco dinheiro. Não pode, claro, pensar em adquirir obras de arte ou peças de design caras e extravagantes, mas asseguramos que com um pouco de imaginação e criatividade é mesmo possível decorar a sala com pouco dinheiro e dar nas vistas junto das suas visitas habituais. Espreite os nossos truques e ponho-as em prática na divisão de sua casa onde, afinal, passa mais tempo.

15 dicas para decorar a sala com pouco dinheiro


1. Mude as peças de sítio

Mude as peças de sítio e troque-as de umas divisões para outras. Verá que renova logo o ambiente e algumas peças vão ganhar uma nova vida. Seja criativo e dedique um dia à decoração com tudo aquilo que já tem dentro de portas.

2. Aposte nas plantas

decore com plantas

Não precisam de ser as mais caras, para criar um grande impacto. As plantas e flores são uma forma simples, rápida e barata de dar mais cor e vida à sua sala. Privilegie as compras nos hortos, pois normalmente oferecem preços mais em conta. Não se esqueça de ter em atenção se são plantas adequadas às condições de temperatura e exposição solar da sua sala.

3. Do It Yourself (Faça você mesmo!)

Reciclar é a palavra de ordem. Dê uma nova cor aos móveis mais antigos que tem aí por casa e crie peças de raiz com pedaços de madeira que tenha esquecidos na garagem. Há dezenas de tutoriais na internet para o inspirar.

4. Espalhe livros pela casa

livros

Liberte os livros das prateleiras e espalhe-os pelo aparador ou mesmo pelo chão. Selecione aqueles que têm as capas mais bonitas ou mais significado para si e dê personalidade à sua sala.

5. Visite uma feira de velharias

vintage está na moda. Portanto, visite a feira ou loja de antiguidades mais próxima e, certamente, vai encontrar uma pechincha barata e capaz de dar um toque super cool a sua casa.

6. Abuse das molduras

Não há melhor forma – nem mais barata – de dar vida às suas paredes. Compre molduras e encaixilhe as mais belas fotografias da sua família. Melhor que uma obra de arte caríssima, certo?

7. Afixe uma lousa

Pregue um quadro de lousa numa parede e escreva uma mensagem forte, para além dos recadinhos do dia-a-dia que queira deixar aos seus familiares.

8. Aplique papel de parede

Com diversas cores e padrões, fácil de colocar e bastante barato, o papel de parede é uma ótima opção para dar uma nova roupagem à sua sala sem gastar muito dinheiro, nem sujar o espaço.

9. Pinte as suas paredes

pintar paredes

Não precisa de cobrir uma superfície muito grande, mas dar alguma cor às suas paredes, desenhar umas riscas ou aplicar um stencil podem ser formas muito criativas e económicas de remodelar a sua casa e torná-la mais ao seu gosto.

10. Crie um mini-bar

É muito simples. Basta colocar uma bandeja, copos e as suas bebidas preferidas sobre um aparador e tem um novo espaço criado que dará um ar muito sofisticado à sua sala.

11. Construa prateleiras

Use tábuas de madeira e, com elas, crie prateleiras suspensas. É muito fácil, serve de arrumação e não ocupa lugar no chão.

12. Contrate os serviços de um carpinteiro

Vá às lojas, selecione o móvel que deseja, tire uma fotografia e apresente a um carpinteiro. Seguramente que o orçamento dele será mais em conta do que o preço que lhe pedem em loja.

13. Renove os sofás

renovar sofá

Mandar estofar os sofás e poltronas ou, em alternativa, cobri-los com algumas mantas ou protetores é uma forma muito prática de dar um novo estilo à sua sala.

14. Aposte nos têxteis

Se tem mão para a costura, escolher os tecidos e fazer as suas próprias cortinas e almofadas, pode mesmo ser a forma ideal para renovar a sua sala, despendendo pouquíssimo dinheiro, não lhe parece?

15. Compre nas lojas mais baratas

Se quer mesmo comprar algo novo, então dê preferência a lojas que sabemos que praticam preços mais competitivos. Ikea, Leroy Merlin ou Conforama podem ser três boas opções.

Se já está cansado da sua sala e sente que ela necessita de uma remodelação, está na hora de seguir as nossas dicas, se não quiser gastar rios e rios de dinheiro. Como viu, é muito simples decorar a sala com pouco dinheiro ou, em alguns, sem gastar mesmo dinheiro nenhum. Selecione os truques que fazem mais sentido para si e trate de decorar a sala com pouco dinheiro e, ainda assim, deixá-la cheia de estilo.

Veja também:

Limpeza e Arrumação