Publicidade:

13 sites para vender coisas usadas

Quer saber quais são os melhores sites para vender coisas usadas? Comece hoje mesmo a fazer negócio com o que já não precisa.

13 sites para vender coisas usadas
Saiba quais são os melhores

Nos dias que correm, os objetos que habitam a sua casa e que já não têm utilidade para si ou para a sua família podem muito bem trazer-lhe uma última réstia de alegria. Na era da mobilidade e das novas tecnologias, os sites para vender coisas usadas prometem ajudá-lo a livrar-se dos objetos que só ocupam espaço.

Hoje em dia, opções não faltam para que possa libertar a sua casa da “tralha” que já não utiliza ao mesmo tempo que amealha alguns euros. Roupa, acessórios, mobiliário, carros e tudo o que possa imaginar. Os sites para vender coisas usadas chegaram para facilitar a sua vida e tornar o seu “lixo” no “luxo” de outro internauta.

13 sites para vender coisas usadas que deve conhecer


sites para vender coisas usadas

Está feita a lista dos objetos que quer vender? Tempo agora de ligar o seu computador e preparar-se para vender aquilo que já não quer em sua casa numa questão de minutos e poucos cliques.

1. OLX

É um dos maiores e mais famosos portais online para a venda de artigos usados no nosso país. O OLX está organizado por categorias e é muito simples criar os seus próprios anúncios.

A publicação é totalmente gratuita e tem apenas de preencher alguns dados: título, descrição, preço, carregar algumas fotografias e acrescentar a categoria do produto. Assim que o anúncio é publicado, os interessados podem contactá-lo diretamente na plataforma, por e-mail ou por telefone.

2. Facebook Marketplace

A maior rede social não ficou para trás no universo da venda de artigos em segunda-mão. Assim sendo, criou o Facebook Marketplace, onde pode anunciar os seus próprios artigos.

Os anúncios ficam disponíveis para os utilizadores que se encontram na sua região e tem apenas de combinar com o interessado a entrega e o pagamento.

3. CustoJusto

No CustoJusto pode vender os seus produtos de forma simples e rápida. A publicação dos anúncios é gratuita e a respetiva gestão é muito intuitiva.

4. Segunda-Mão.Net

Se está à procura de sites para vender coisas usadas, o Segunda-Mão.Net também deverá ser uma das suas opções de eleição. A publicação de anúncios é grátis e, para tal, deverá apenas criar uma conta.

5. Kid To Kid

Kid To Kid é um portal especializado na venda de roupas de crianças. Desta forma, poderá livrar-se das roupas dos mais pequenos que estão apenas a ocupar espaço nos seus armários.

Basta dirigir-se a uma das lojas e esperar que seja feita a avaliação das peças que leva consigo (pode levar o dinheiro consigo ou acumular crédito para compras na loja).

6. eBay

É um dos sites para vender coisas usadas (e novas também) mais famosos do mundo inteiro. O eBay é um portal de leilões que permite vender todo o tipo de produtos de forma simples e prática, em questão de minutos.

7. Letgo

Conta com milhões de utilizadores em todo o mundo e pode vender localmente através do site ou da app para smartphones. A publicação de anúncios é gratuita e deverá apenas tirar fotos ao objeto que pretende vender: a plataforma Letgo é a única no mundo que faz a catalogação automática através do reconhecimento das próprias imagens. Quer experimentar?

8. Fnac Marketplace

Este gigante francês também se rendeu ao universo das compras em segunda mão. Se o produto que tem em casa está à venda na Fnac, poderá colocá-lo no Marketplace desta empresa. Curioso?

9. Cash Converters

Existem cinco lojas no Porto e em Lisboa. Basta levar os artigos que deseja vender até uma das localizações da Cash Converters e esperar que seja feita a avaliação dos objetos.

10. Coisas

No site do Coisas poderá encontrar os produtos por categorias: telemóveis, roupa, acessórios, perfumes, consolas, etc. Está tudo à sua disposição através de simples cliques.

11. StandVirtual

Quer vender o seu carro? Então, passe já pelo site do StandVirtual. Em poucos minutos começará a fazer negócio e a rentabilizar aquele veículo que está apenas a ocupar espaço na garagem.

12. Imovirtual

É daqueles que não se fica por artigos pequenos e quer logo vender um imóvel? Com a Imovirtual pode colocar o seu imóvel à venda para todo o Portugal. Bem mais interessante do que colocar apenas uma folha na janela ou contratar uma imobiliária, certo?

13. AutoHoje Usados

A AutoHoje, revista sobre o mundo automóvel, também possui um site onde pode vender o seu carro. Apesar das inúmeras aventuras que viveu com ele, pode sempre ganhar algum dinheiro em vez de o mandar para a sucata.

Veja também: