Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
02 Jul, 2020 - 15:47

Bandeira Azul hasteada em todas as praias do Porto

Ekonomista

As 9 praias da cidade Invicta têm, agora, Bandeira Azul, depois de a zona balnear do Castelo do Queijo ter sido a última a obter esta classificação.

Zona costeira do Porto

A cidade do Porto tem agora todas as praias com Bandeira Azul. A orla costeira da cidade já ostentava o distintivo em oito das suas 9 praias, mas ainda faltava a zona balnear do Castelo do Queijo obter esta classificação, o aconteceu esta terça-feira, dia 30 de junho. Os procedimentos foram realizados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em representação da Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A notícia não apanhou os portuenses de surpresa, uma vez que, nos últimos anos, as praias da Invicta têm obtido um excelente desempenho não só ao nível da qualidade ambiental da água e das areias, mas também no que toca à gestão dos equipamentos, segurança e educação ambiental.

O investimento que o município tem vindo a fazer nas suas zonas balneares deu frutos e, com o novo galardão, o Porto atinge o pleno da Bandeira Azul nas quatro zonas balneares, constituídas por 9 praias: Pastoras, Carneiro, Ourigo, Ingleses, Luz, Gondarém, Molhe, Homem do Leme e Castelo do Queijo.

Além do galardão agora obtido para a zona balnear do Castelo do Queijo, o Porto mantém também a distinção de “Praia Acessível” nas praias do Homem do Leme e Carneiro.

Veja também