Filomena Morais
Filomena Morais
24 Abr, 2017 - 06:07

Guia Boa Cama Boa Mesa premeia Bairrada

Filomena Morais

Há boas notícias para a Bairrada, que venceu os prémios Garfo de Ouro e Chave de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Guia Boa Cama Boa Mesa premeia Bairrada

A Bairrada ganha Garfo de Ouro e Chave de Ouro depois de, em janeiro, ter arrecadado os galardões de Melhor Destino Gastronómico (Mealhada) e de Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos (Rei dos Leitões) na gala Melhores do Ano 2016 da WINE – A Essência do Vinho. Assim, a  Bairrada está de volta aos holofotes, graças ao Guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso.

Guia Boa Cama Boa Mesa premeia Bairrada

A cerimónia da entrega dos prémios do guia Boa Cama Boa Mesa de 2017 aconteceu no dia 12 de Abril, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, pelas mãos de Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa. Pela primeira vez na sua história, o emblemático Rei dos Leitões, na Mealhada, recebe um Garfo de Ouro.

Por sua vez, e por ocasião da acensão de hotel de cinco estrelas, a Quinta das Lágrimas, em Coimbra, leva, uma vez mais, uma Chave de Ouro para casa – a última foi atribuída na edição de 2015 do mesmo guia. Duas boas razões que passarão, de certo, a valer a viagem!

O Rei dos Leitões é premiado por ocasião do seu 70.º aniversário, proeza que se repete com a Quinta das Lágrimas, desta vez, pelos seus 20 anos de existência.

O Rei dos Leitões

Para celebrar em grande as sete décadas do emblemático Rei dos Leitões, restaurante finamente reconhecido pela excelência no serviço centrado no mais ínfimo detalhe à mesa e ao cliente, submeteu-se a cozinha a uma minuciosa renovação estética e tecnológica e abriu-se um novo espaço, mais intimista e com uma decoração feita com desvelo, a Sala do Rei.

Na carta, o respeito pela sazonalidade do produto anuncia um menu mais eclético e dita a paixão que o chef Carlos Fernandes tem pelo seu ofício, mas também o respeito pela tradição, com o leitão assado à moda da Bairrada a preservar o legado iniciado a 15 de Maio de 1947, o dia da inauguração do restaurante que, na cave soma, hoje, mais de 2.000 referências vínicas nacionais e internacionais.

placeholder-1x1

Fonte: Rei dos Leitões

Hotel Quinta das Lágrimas

Palco dos encontros proibidos de D. Pedro e D. Inês de Castro, preenche os anais de Portugal com juras de amor eternas, o Hotel Quinta das Lágrimas, membro da rede ‘Small Luxury Hotels of the World’ celebra o seu 20.º aniversário com a ascensão às cinco estrelas.

A classificação atribuída graças à renovação a que os interiores e exteriores foram submetidos o que, ao mesmo tempo, eleva o valor de uma Coimbra que viu, em 2013, a sua Universidade, a Alta e a Rua da Sofia serem Património da Humanidade pela UNESCO.

placeholder-1x1
placeholder-1x1


Fonte: Quinta das Lágrimas

Veja também: