Ekonomista
Ekonomista
15 Mai, 2020 - 14:21

Fim de semana traz temperaturas de verão

Ekonomista

Apesar de ser o primeiro fim-de-semana de desconfinamento com tempo ameno, não se esqueça de respeitar as restrições decorrentes do momento que vivemos.

Homem à janela de casa num dia de sol

Depois de uma semana muito chuvosa, fruto de uma depressão que atingiu o território de Portugal Continental, o fim-de-semana vai ser solarengo e quente. Contudo, as boas temperaturas não devem ser motivo para uma corrida em massa às praias ou para ajuntamentos ao ar livre.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas vão começar a subir dois a três graus por dia a partir desta sexta-feira e até à próxima terça-feira, sendo que, na quarta-feira, os termómetros voltam a descer e regressam aos valores desta semana, entre os 20 e os 22 graus Celsius.

Assim sendo, no fim-de-semana, as máximas poderão chegar perto dos 30 graus em algumas regiões: Santarém chegará aos 28 graus e Beja aos 27.

Já na região do Vale do Tejo, as máximas poderão chegar aos 27 graus e, no Porto, aos 25 graus. As zonas costeiras não sentirão tanto a subida dos termómetros, devido à influência do ar marítimo.

Apesar de o calor convidar à saída de casa, as autoridades apelam para que não o faça. Estando o país a atravessar uma crise sanitária, a prevenção é palavra de ordem. Seja um agente de saúde pública, proteja-se a si e a quem o rodeia.

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins. Neste projeto, contamos com a parceria da Fidelidade e da Multicare. Saiba mais sobre a parceria.