Catarine Martins
Catarine Martins
02 Fev, 2024 - 00:05

Quais as melhores calças para mulheres baixas?

Catarine Martins

O objetivo é alongar a silhueta sem esforço? Sim, existem mesmo as melhores calças para mulheres baixas. Veja quais.

Sabia que dependendo do seu biotipo há algumas peças que a favorecem mais do que outras? Por isso, e porque sabemos que são muitas as mulheres baixinhas no nosso país, reunimos as melhores calças para mulheres baixas. Curiosa?

Com efeito, quando se é baixa o que se pretende é alongar a silhueta, de forma a criar a ilusão ótica de que somos mais altas (e de que temos as pernas mais compridas).

E, se acredita que, sendo baixa, é preciso ser escrava dos saltos altos para parecer ter um centímetros a mais, está redondamente enganada.

É que, há modelos de calça que, por si só, ajudam a que pareça mais alta. Sim, mesmo que esteja de rasos. Descubra-os e faça crescer a sua autoconfiança.

Calças para mulheres baixas: as 4 melhores

1

Skinny jeans

Apesar do seu fim enquanto tendência já ter sido vaticinado por diversas vezes na indústria da moda, a verdade é que as skinny jeans parecem ter vindo para ficar.

E se é baixinha, ainda bem. É que este modelo de calça mais justo é perfeito para ajudar a alongar a silhueta das mulheres mais baixas.

Tenha apenas em atenção que deve apostar em lavagens mais escuras (que criam a ilusão que tem as pernas mais altas) e que os sapatos de bico fino, ainda que rasos, ajudam na missão de a deixar mais longilínea. Assim, esta é mesmo uma das melhores calças para mulheres baixas.

2

Boca de sino

As calças à boca de sino, ícone dos anos 70, estão de volta assumindo-se como uma tendência a seguir. E, para as mais baixas, isso é uma excelente notícia.

É que este tipo de calça mais aberto ao fundo ajuda, claramente, a criar a ilusão de que tem as pernas muito mais altas do que realmente tem.

Para um resultado perfeito combine com sapatos de salto médio (e grosso se quiser privilegiar o conforto) e com partes de cima de cores neutras. Nunca foi tão fácil parecer mais alta.

Calças modelo Levis 501
Veja também Levi’s 501: looks imperdíveis com o clássico que não sai de moda
3

Cropped

Embora o modelo cropped não seja o que mais favorece as baixinhas, há algumas dicas para que o possa usar sem comprometer a silhueta.

Assim, é importante que aposte numas de cintura subida e as combine com sapatos que deixem o peito do pé à mostra, de forma a criar a ilusão de que as pernas são mais altas. Experimente pôr em prática estas dicas e verá como fazem mesmo toda a diferença.

4

Lavagens escuras e estampas pequenas

Quando o objetivo é alongar a silhueta, uma dica preciosa é apostar em lavagens escuras e em padrões pequenos.

Assim, se é baixa fuja das calças coloridas, de lavagens demasiado claras ou com estampas muito grandes e chamativas. Lembre-se que a ideia é alongar as pernas e não fazê-las parecer mais achatadas.

Ao contrário, prefira calças de tons escuros e, se for usar padrões lembre-se que é importante que sejam pequenos, de forma a não encolher a silhueta.

Nos pés, o ideal é apostar em sapatos que deixem o peito do pé à mostra. Os tons nude, como sabe, são sempre boa escolha, uma vez que também ajudam a criar a ilusão de pernas mais altas.

Agora que já sabe quais são as melhores calças para as mulheres baixas, acabaram-se as desculpas para não parecer ter umas pernas de top model. Ponha em prática as nossas dicas e sinta-se ainda mais confiante na sua própria pele.

Veja também

Artigos Relacionados