Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
05 Dez, 2019 - 16:58

Arrendamento: candidaturas ao Porto Solidário abrem a 17 de dezembro

Ekonomista

Programa municipal apoia famílias em situação de carência económica com o pagamento de uma parte do valor da renda da casa ou no apoio à prestação bancária.

Imagem da zona ribeirinha da cidade do Porto

As candidaturas ao programa Porto Solidário – Fundo Municipal de Emergência Socialabrem no dia 17 de dezembro. A partir das 9 horas desse os interessados podem candidatar-se a este programa de apoio à renda.

Para a sétima edição deste programa de apoio ao pagamento da renda, a Câmara do Porto aprovou um reforço de 125 mil euros à dotação de 1,1 milhão de euros inscrita no orçamento municipal de 2019.

Recorde-se que este programa municipal, criado em 2014, ajuda famílias em situação de carência económica com o pagamento de uma parte significativa do valor do arrendamento da casa ou no apoio mensal à prestação bancária, por um período de 12 meses, com possibilidade de renovação por novos períodos.

Este ano, o Município do Porto decidiu lançar duas edições do programa, uma vez que há um número muito significativo de pessoas e famílias com graves dificuldades financeiras.

As candidaturas deverão ser submetidas através do sítio www.domussocial.pt, onde deverá ser preenchido formulário próprio e anexada documentação necessária.

Veja também