Miguel Pinto
Miguel Pinto
30 Mar, 2020 - 16:31

A Casa de Papel está de volta para a quinta temporada

Miguel Pinto

Estreia no próximo dia 30 de abril a quarta temporada de A Casa de Papel. O Professor, Lisboa, Tóquio ou Denver estão de volta. A não perder.

Atores de A Casa de Papel

Está aí mais uma temporada da série espanhola que conquistou meio mundo. A quinta parte de A Casa de Papel estreia a 30 de abril, na Netflix e promete agarrar ao ecrã os fãs do gangue mais famoso da atualidade.

Mas ainda se lembra em que ponto ficou a história? Nós ajudamos a encontrar o fio à meada e a preparar-se para assistir a mais um capítulo, por certo emocionante, da série onde os assaltantes que popularizaram as máscaras de Salvador Dali se debatem com os seus problemas pessoais, enquanto participam no assalto do século.

A Casa de Papel: o recomeço da aventura

Série espanhola A Casa de Papel

Ora após o monumental assalto à casa da moeda espanhola, o grupo fugiu para alguns dos destinos mais paradisíacos do mundo, tentando desaparecer entre a multidão. E durante algum tempo parece que assim acontece. Só que a polícia não desiste de os apanhar. E a grande oportunidade surge com recurso à tecnologia.

Apesar de proibido, Rio tenta contactar telefonicamente Tóquio, a sua apaixonada, e o sinal é captado em Espanha. Inicia-se, assim,  uma caça ao homem que termina com a detenção de Rio. Ato contínuo, o grupo volta a juntar-se, tendo como objetivo a libertação de um dos seus elementos e, para isso, nada melhor do que avançar com um novo assalto, desta vez ao Banco de Espanha, onde se guarda uma fortuna em… ouro.

Uma vez mais, o grupo de A Casa de Papel vai ser posto à prova e a tensão entre os diferentes elementos vai escalando. Outra das grandes novidades foi que Raquel, a inspetora Murillho, acaba por se render ao amor e fica ao lado do Professor, sendo-lhe atribuído o nome de código Lisboa. Só que Raquel acaba por ser capturada e um esquema da polícia leva o Professor a pensar que ela foi abatida a tiro.

Fim da história

Um dos episódios mais marcantes da série, até agora, foi a morte de Nairóbi, uma das personagens femininas mais poderosas em A Casa de Papel, com a sua célebre frase “empieza el matriarcado” (começa o matriarcado).

Pois se bem se lembra, ela acaba por cair da armadilha da temível inspetora Alicia, que usou o filho de Nairóbi como isco para a atrair até uma das janelas do Banco de Espanha, acabando por ser atingido com um trio de um atirador de elite.

Aliás, Alicia terá um papel decisivo nesta quinta parte de A Casa de Papel. A quarta temporada termina com a inspectoras a apontar a arma ao Professor, depois de descobrir o esconderijo a partir do qual este dirige as operações. O que irá acontecer, nesta que é a última e definitiva temporada da série espanhola que se transformou num sucesso global?

Respostas que vão começar a ser desvendadas agora nesta quinta parte que, repetimos, arranca no próximo dia 30 de abril, sempre na Netflix. A não perder.

Veja também