Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Miguel Pinto
Miguel Pinto
30 Mar, 2020 - 16:31

A Casa de Papel está de volta para a quarta temporada

Miguel Pinto

Estreia já no próximo dia 3 de abril a quarta temporada de A Casa de Papel. O Professor, Lisboa, Tóquio ou Nairóbi estão de volta. A não perder.

Atores de A Casa de Papel

Está aí mais uma temporada da série espanhola que conquistou meio mundo. A quarta parte de A Casa de Papel estreia já na sexta-feira, 3 de abril, na Netflix e promete agarrar ao ecrã os fãs do gangue mais famoso da atualidade.

Mas ainda se lembra em que ponto ficou a história? Nós ajudamos a encontrar o fio à meada e a preparar-se para assistir a mais um capítulo, por certo emocionante, da série onde os assaltantes que popularizaram as máscaras de Salvador Dali se debatem com os seus problemas pessoais, enquanto participam no assalto do século.

A Casa de Papel: o recomeço da aventura

Série espanhola A Casa de Papel

Ora após o monumental assalto à casa da moeda espanhola, o grupo fugiu para alguns dos destinos mais paradisíacos do mundo, tentando desaparecer entre a multidão. E durante algum tempo parece que assim acontece. Só que a polícia não desiste de os apanhar. E a grande oportunidade surge com recurso à tecnologia.

Apesar de proibido, Rio tenta contactar telefonicamente Tóquio, a sua apaixonada, e o sinal é captado em Espanha. Inicia-se, assim,  uma caça ao homem que termina com a detenção de Rio. Ato contínuo, o grupo volta a juntar-se, tendo como objetivo a libertação de um dos seus elementos e, para isso, nada melhor do que avançar com um novo assalto, desta vez ao Banco de Espanha, onde se guarda uma fortuna em… ouro.

Uma vez mais, o grupo de A Casa de Papel vai ser posto à prova e a tensão entre os diferentes elementos vai escalando. Outra das grandes novidades foi que Raquel, a inspetora Murillho, acaba por se render ao amor e fica ao lado do Professor, sendo-lhe atribuído o nome de código Lisboa. Só que Raquel acaba por ser capturada e um esquema da polícia leva o Professor a pensar que ela foi abatida a tiro.

E Nairóbi? Sobrevive?

Outro das grandes incógnitas desta nova temporada rende-se com o que vai acontecer com Nairóbi, uma das personagens femininas mais poderosas em A Casa de Papel, com a sua célebre frase “empieza el matriarcado” (começa o matriarcado).

Pois se bem se lembra, ela acaba por cair da armadilha da temível inspetora Alicia, que usou o filho de Nairóbi como isco para a atrair até uma das janelas do Banco de Espanha, acabando por ser atingido com um trio de um atirador de elite. Se sobrevive, ou não, é o que vamos saber.

Como se vê, há uma série de perguntas sem resposta no que A Casa de Papel diz respeito. Respostas que vão começar a ser desvendadas agora nesta quarta parte que, repetimos, arranca na já no próximo dia 3 de abril, sempre na Netflix. A não perder.

Veja também