Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
06 Ago, 2018 - 13:44

Casal Frias: alojamento para férias na Serra da Lousã

Viviane Soares

Casal Frias é uma unidade de Turismo Rural situada na aldeia de Pousaflores, na Serra da Lousã. As acomodações são excepcionais e a paisagem deslumbrante.

Casal Frias: alojamento para férias na Serra da Lousã

Casal Frias é uma unidade de Turismo Rural, constituída por duas casas de campo – a Casa Nascente e a Casa Poente. Situada na aldeia de Pousaflores, em Ansião, no interior do triângulo geográfico constituído pelas cidades de Coimbra, Tomar e Pombal, é um refúgio ideal para umas férias de verão.  Abraçada pela belíssimas paisagens da Serra da Lousã, Casal Frias disponibiliza aos seus hóspedes uma piscina fabulosa e todas as comodidades necessárias para aproveitar e descansar ao máximo a pausa de um ano de trabalho.

Casal Frias: tranquilidade, conforto e lazer

Casal Frias
Casal Frias

Outrora uma antiga casa tradicional de sobrado, Casal Frias foi submetida a um projeto de restauro criterioso nos materiais e no respeito pela traça original.

Com piscina exterior sazonal com vista para a serra, churrasqueira e estacionamento privativo, está inserida numa propriedade com 2.870m2. Sinta a tranquilidade desta unidade de Turismo Rural e desfrute da pureza dos ares, da piscina, da sombra das oliveiras e dos carvalhos centenários, enquanto descansa o olhar na beleza paisagística do arvoredo e das serras vizinhas.

Qualquer uma das casas de Casal Frias são alugadas em regime de exclusividade, para ter o máximo de privacidade possível e desfrutar com tranquilidade do seu merecido descanso. O ambiente é muito acolhedor, sobressaindo as madeiras e os materiais rústicos, e a decoração fresca e muito charmosa.

1. Casa Nascente

Casal Frias
Casal Frias

A Casa Nascente disponibiliza aos seus hóspedes um quarto com casa de banho privativa, 1 sala com kitchnette e 1 sofá tipo gavetão que, quando aberto, pode ser utilizado como cama-extra. O preço por noite para dois hóspedes ronda os 60€ e o pequeno-almoço está incluído na tarifa. Conheça melhor a Casa Nascente >>

2. Casa Poente

Casal Frias
Casal Frias

Já a Casa Poente tem dois quartos, ambos com cama de casal e casa de banho privativa. No piso inferior tem uma sala com kitchnette, onde existe uma mesa extensível com capacidade para 6 ou mais pessoas, e uma sala de estar. Para quatro pessoas o preço é de 100€/noite e inclui pequeno-almoço. Conheça melhor a Casa Poente >>

O que visitar nas redondezas?

Praia fluvial das Fragas de São Simão

Casal Frias

Em Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, a Praia Fluvial das Fragas de São Simão são um pequeno oásis na Ribeira de Alge. De águas límpidas e cristalinas, esta é um das mais bonitas praias das Aldeias do Xisto e está a pouco quilómetros de Casal Frias.

No local, também existe um miradouro para que se possa usufruir em plenitude das paisagens circundantes. A praia propriamente dita fica entre duas imponentes fragas, rodeada de sobreiros e loureiros, e onde é praticado alguns desportos radicais, nomeadamente escalada, rappel e slide.

Praia fluvial de Ana de Aviz

Casal Frias

Também no concelho de Figueiró dos Vinhos, a Praia Fluvial Ana de Aviz é uma referência para o Turismo Ambiental e de Natureza, uma vez que é reconhecida a nível nacional pelas suas condições excepcionais, não só devido às suas características naturais, mas também à qualidade dos equipamentos de apoio à praia. Aqui pode desfrutar de uma beleza natural e paisagística única, além das águas límpidas, do ar puro e de uma tranquilidade desmedida.

Praia fluvial da Louçainha

Casal Frias

Esta praia insere-se nas Represas Naturais da Louçainha, um dos locais mais apelativos do concelho de Penela. Escondida entre a serra do Espinhal, esta zona balnear de rio é muito procurada nos meses de verão. Dista cerca de 30 quilómetros de Casal Frias, mas a viagem vale bem a pena. A qualidade das águas, os excelentes equipamentos fluviais e a preocupação ambiental têm-lhe valido a atribuição regular da Bandeira Azul.

Veja também: