Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
30 Out, 2019 - 11:58

Cerveja com tomate e malagueta é a estrela do Halloween no Porto

Ekonomista

A Festa de Halloween da Fábrica Nortada terá uma cerveja com tomate e malagueta, a Bloody Red Ale. Não é para assustar, é mesmo para beber.

Rapariga a servir cerveja

O dia das Bruxas chega no final do mês. No meio das vassouras, dos sustos e das travessuras, o melhor a fazer é experimentar a nova edição limitada Nortada Bloody Red Ale (uma cerveja com tomate e malagueta entre os ingredientes) e dançar ao ritmo dos The Jack, já no dia 31 de Outubro.

Apesar de não ser uma tradição portuguesa, o Halloween é já amplamente celebrado por cá. Nem o facto de calhar a uma quinta-feira é um problema, até porque o dia seguinte é feriado, o que abre portas a um fim de semana prolongado.

Com ou sem disfarces, a Nortada estará de portas abertas para uma festa de Halloween com muita cerveja, música e diabruras à mistura.

cerveja com tomate e malagueta: assustador

Copos de cerveja Nortada

O lançamento da cerveja Bloody Red Ale surge no seguimento da aposta em fazer lançamentos regulares, de cervejas de edição limitada.

Para celebrar esta ocasião, a Nortada apostou numa reinterpretação do estilo Red Ale, ao qual juntaram tomate e malagueta para criar uma cerveja de cor vermelha vibrante com um sabor frutado e ligeiramente picante.

Segundo Diana Canas, Mestre Cervejeira da Nortada, “estas experiências são muito divertidas porque nos permitem reinventar os estilos tradicionais e utilizar ingredientes diferentes para criar produtos inovadores que oferecem sensações novas a quem os consome”.

Como já é habitual, a Nortada parelha a nova edição, Bloody Red Ale, com uma grande festa na casa da líder do movimento artesanal português, com entrada livre.

Decorações e concerto

A Fábrica estará aperaltada com fantásticas decorações e há uma sobremesa especial, criada propositadamente para a ocasião. Para além disso, haverá também pinturas faciais, a partir das 20:00, e os apreciadores de música e de cerveja não poderão faltar ao concerto de The Jack, que começa pelas 22:45.

Toda a produção da Cerveja Nortada é feita em pleno centro histórico da cidade do Porto, num edifício que, para além de ser uma unidade de produção, funciona como um brewpub onde qualquer pessoa pode acompanhar o processo de produção, enquanto desfruta de uma combinação de boa cerveja, comida e música.

Atualmente, a Cerveja Nortada produz sete estilos de cerveja na sua gama permanente, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 1000 pontos de venda do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e nos maiores grupos de hipermercados, tais como Auchan, Continente, Froiz e El Corte Inglés.

Veja também