Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Maria Oliveira
Maria Oliveira
14 Nov, 2016 - 08:16

As 6 cidades com as melhores decorações de Natal

Maria Oliveira

A época mais bonita do ano está a chegar, por isso, sugerimos que visita seis das cidades com as melhores decorações de Natal.

As 6 cidades com as melhores decorações de Natal

Se desde sempre que coleciona na memória as melhores decorações de Natal da sua cidade, chegou ao sítio certo para conhecer mais seis destinos a incluir nas visitas. O Natal é um tempo mágico, de reunião com família e amigos, de reflexão, de frio que, na verdade, aquece o coração, de aletria e leite creme a rodos e tantas outras coisas boas, materiais ou imateriais. 

Acrescentamos a esta lista de magia as seis cidades com as melhores decorações de Natal para, quem sabe já este ano, partir à descoberta de outros natais um pouco por todo o mundo.

6 cidades para ver as melhores decorações de Natal


1. Nova Iorque, Estados Unidos da América

placeholder-1x1

Manhattan é sinónimo de Natal. Um pouco por todo o lado, há pistas de gelo para se divertir a patinar, um sem fim de vendedores de castanhas assadas, as tradicionais montras decoradas a preceito para a época (Saks, Bergford Goodman, Narneys, Bloomingdale’s e Macy) e, claro, a iluminação de Natal do Rockefeller Center que abre as festividades. Ah! E neve! 

Dormir em Nova Iorque >>


2. Paris, França

placeholder-1x1

Do Arco do Triunfo à Praça da Concórdia, os Campos Elísios estão cheios de centenas de luzes para celebrar o Natal em Paris. Não deixe de espreitar as montras das Galerias Lafayette, um ícone desta época, a enorme árvore de Natal em frente à Catedral de Notre-Dame ou o mercado de Natal onde encontra artesanato, deliciosa comida da época e objetos natalícios.

Dormir em Paris >>


3. Medellin, Colombia

placeholder-1x1

Aqui vai encontrar uma das mais deslumbrantes decorações de Natal. O rio e a cidade estão carregados de luzes e cores que levam a iluminação natalícia (los alumbrados) a um outro nível! A cidade é conhecida pelo seu festival de luzes de Natal, que ilumina os ceús da cidade com incríveis quadros natalícios e gigantes figuras em 3D. Suba ao Cerro Nutibara para ter uma vista privilegiada da cidade.

Dormir em Medellin >>


4. Singapura, República de Singapura

placeholder-1x1

O coração das festividades é Orchard Road com deslumbrantes luzes a iluminar as ruas de um lado ao outro. As lojas disputam o prémio de edifício melhor decorado, por isso, esmeram-se a preparar as montras para o Natal. A melhor forma para ver as melhores decoração de Natal da cidade é fazer uma viagem num dos muitos autocarros descapotáveis.

Dormir em Singapura >>


5. Melbourne, Austrália

placeholder-1x1

Em Victoria’s Capital City vai encontrar dezenas de Pais Natais e Bonecos de Neve insufláveis mas as melhores luzes de Natal estão em Ivanhoe, nos subúrbios de Melbourne. É aqui que chegam cerca de 20 mil visitantes todos os anos para ver as iluminações durante a noite. Não deixe de passar no Myer Depatmente Store para ver as montras decoradas, uma tradição desde 1956.

Dormir em Melbourne >>


6. Viena, Áustria

placeholder-1x1

Viena oferece aos locais e a quem a visita um dos tradicionais, encantados e belos Natais. Deixe-se perder no delicioso cheiro de gluhwein (vinho quente) que paira no ar, nas melhores decorações de Natal que vestem a arquitetura imperial da cidade e nos três mercados natalícios onde encontra tudo o que a época tem de melhor: comida, artesanato e decorações.

Dormir em Viena >>

Veja também: