Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Mai, 2020 - 11:12

Descubra como escolher o sutiã perfeito e sinta-se ainda melhor!

Catarine Martins

Escolher o sutiã perfeito é sinónimo não só de conforto, mas também de bem-estar e saúde. Por isso, revelamos-lhe algumas dicas úteis.

Mulher a escolher o sutiã perfeito

Sabia que aquelas dores nas costas que anda a sentir, se podem dever a usar o sutiã errado? Sim, escolher o sutiã perfeito para cada uma de nós tem não só implicações no conforto, mas também na saúde.

Isto porque, e sobretudo para mulheres que têm o peito maior, o sutiã serve como sustentação, protegendo a coluna do peso dos seios.

Nesse sentido, é muito importante que o sutiã seja do tamanho certo, e que prefira um modelo que a faça sentir-se bem e confortável durante todo o dia.

Se a esta altura está a achar que escolher o sutiã perfeito é uma missão quase impossível, calma. Abaixo revelamos-lhe algumas dicas importantes, para fazer desta peça de roupa interior a sua melhor amiga.

Escolher o sutiã perfeito: 5 dicas essenciais

Como escolher o sutiã perfeito

1. Tire as medidas ao tórax

O primeiro passo para conseguir encontrar o sutiã perfeito é medir as costas e o peito. Mas, como fazê-lo?

É fácil. Só vai ter que pegar na fita métrica e medir o tórax. Ou seja, coloque a fita métrica logo abaixo da linha dos seios e meça esse perímetro. Aponte o valor, porque essa medida dar-lhe-á o tamanho das costas que o sutiã deverá ter.

2. Tire as medidas ao peito

Para tirar as medidas ao busto de forma correta, deverá posicionar a fita métrica no sítio mais volumoso do peito e estar em inspiração. O resultado dessa medida dar-lhe-á o tamanho da copa que deve usar, que é simbolizada por uma letra.

Como vê, é a combinação das medidas do tórax e do peito que lhe fornecerá a informação de qual o sutiã perfeito para si.

3. Escolha o sutiã perfeito de acordo com o seu corpo

Mesmo estando munida das medidas certas, a verdade é que na hora de escolher o sutiã perfeito deve também levar em consideração o facto de ter, ou não, seios pequenos.

Nesse sentido, para mulheres com seios grandes é importante que o sutiã tenha alças mais largas, de forma a haver uma melhor distribuição do peso. E consequente alívio da coluna.

Já se for dona de seios pequenos, pode escolher tanto um sutiã com alças finas como com alças largas.

Indispensável é que sinta os seios acomodados de forma confortável.

Depois, há também a questão de preferência pessoal. Há mulheres que gostam mais de sutiãs com enchimento, outras que gostam de sutiãs sem aros, outras ainda que preferem bralettes.

Ao escolher o sutiã perfeito, tudo dependerá do seu ritmo de vida, da roupa que costuma usar e, claro, daquilo que gosta.

Mulher a andar sem sutiã
Veja também Andar sem sutiã em casa: nem sim, nem não, nem nunca?

4. Experimente

Para conseguir determinar a sua preferência e perceber qual tipo de sutiã com se sente melhor, é crucial que experimente vários.

E, agora que já sabe qual é a copa que deve usar e bem assim o tamanho de costas, é mais fácil experimentar diferentes modelos no tamanho certo.

Mas, lembre-se que por mais que goste de sutiãs rendados, é importante que tenha alguns básicos, como nude, preto ou branco e um cai cai.

5. Marque uma sessão de bra fitting

Apesar de ser possível tirar as medidas do peito em casa, uma das melhores coisas que poderá fazer por si é mesmo marcar uma sessão de bra fitting.

Por lá, uma conselheira profissional vai ajudá-la não só a escolher o sutiã perfeito, como ainda lhe dará diversas dicas úteis sobre quais sutiãs usar em cada ocasião.

A Dama de Copas, por exemplo, é uma loja especializada em roupa interior feminina e oferece o serviço de bra fitting. Porque todas as mulheres merecem sentir-se confortáveis com o sutiã que usam.

Ainda tem dúvidas? Veja este vídeo com o passo a passo para escolher o sutiã perfeito.

Como vê, escolher o sutiã perfeito não tem que ser difícil. E, lembre-se que tão importante como usar roupas bonitas e confortáveis, é também apostar em sutiãs e roupa interior do tamanho certo e de qualidade.

Pelo seu conforto e pela sua saúde.

Veja também