Inês Silva
Inês Silva
07 Jan, 2019 - 15:06
Como ganhar dinheiro estando desempregado: 10 formas simples

Como ganhar dinheiro estando desempregado: 10 formas simples

Inês Silva

Não sabe como ganhar dinheiro estando desempregado? Conheça as possibilidades que reunimos para si, ponha mãos à obra e consiga o rendimento desejado.

O artigo continua após o anúncio

É preciso encontrar um emprego para ganhar dinheiro. Mas e se a procura de emprego não corre bem? Não desanime, saiba que é possível ganhar dinheiro mesmo que não tenha o tradicional emprego. Por isso, continue a ler e conheça algumas formas de como ganhar dinheiro estando desempregado. Pode até ser que descubra o seu emprego de sonho com esta experiência.

Se está desempregado, é importante que não fique desesperado e ansioso, pois isso não o vai ajudar em nada. Organização e calma contribuem para que encontre ideias de negócio e formas de obter algum rendimento.

São várias as oportunidades possíveis e algumas existem por causa da Internet. É provável que para alguns o dinheiro a ganhar com estas oportunidades não vá corresponder a um grande salário, no entanto será sempre uma ajuda para pagar as contas enquanto procuram um emprego mais rentável e estável.

Além de lhe render algum dinheiro, esta atividade também o vai ajudar a que mantenha a cabeça ocupada e longe de pensamentos negativos. É importante que não desanime, há várias alternativas para ganhar dinheiro.

Quer saber como ganhar dinheiro estando desempregado? Pois bem, antes de começarmos, lembre-se que esta é uma lista geral e que tivemos em conta vários tipos de pessoas. Naturalmente, nem todas as opções vão ser adequadas para si e, por isso, é importante que faça bem a sua escolha antes de se atirar de cabeça.

Depois de feita a escolha, coloque todos os seus esforços para obter resultados. Resista à tentação de saltar de atividade em atividade. Dê tempo para que as coisas resultem e, assim, conseguir o rendimento tão desejado. Agora, passemos então à lista das 10 oportunidades possíveis para ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro estando desempregado: 10 oportunidades

1. Crie um negócio online

como-criar-uma-loja-online

Tem um talento escondido? Hoje em dia, com as redes sociais, facilmente se consegue criar um negócio online. Se é um bom cozinheiro, pasteleiro ou tem jeito para trabalhos manuais, não perca tempo, abra uma página no Facebook e exponha o seu talento ao mundo.

2. Venda produtos por catálogo

Avon, OriflameYves Rocher ou Mary Kay são marcas bem conhecidas de produtos de catálogo e para ser revendedor, basta inscrever-se nos websites destas empresas. Seguindo esta mesma filosofia, também pode tornar-se um comercial da Bimby.

O artigo continua após o anúncio

3. Trabalhe em regime freelancer

Seja qual for a sua área, há já várias plataformas onde pode oferecer os seus serviço ou responder a ofertas, nomeadamente a Clickworker, Freelancer.pt ou Zaask.

Também pode, junto dos seus contactos, descobrir empresas e marcas que precisem dos seus serviços para isso é importante que não descure a sua rede de networking, aqui é também de extrema importância.

12 mitos sobre o trabalho de freelancer
Veja também 12 mitos sobre o trabalho de freelancer

4. Seja babysitter

Gosta de crianças e até tem jeito para lidar com os mais pequenos? O trabalho de babysitting pode ser uma boa opção para ganhar dinheiro. O ideal é que comece com pessoas que já conhece, pois trata-se de um trabalho de grande responsabilidade e é importante que tenha recomendações ou referências de quem já utilizou os seus serviços.

5. Seja pet sitter

conheça opções de pet sitter

Tomar conta dos animais dos outros é mais uma opção de como ganhar dinheiro mesmo estando desempregado. Seja durante o horário laboral ou durante as férias dos donos, haverá com certeza sempre clientes. Se gosta de animais, arrisque numa carreira de pet sitting.

6. Dê aulas de explicações

Pense nas áreas e níveis de ensino em que se sente mais à vontade e anuncie na vizinhança a sua disponibilidade para dar aulas de explicações a estudantes.

7. Escreva artigos para plataformas online

Gosta de escrever e domina algumas áreas de conhecimento? Escreva artigos, há empresas a pagar por isso. A Adclick, por exemplo, recruta autores em regime de prestação de serviços com disponibilidade para escrever um número fixo de artigos por mês sobre áreas específicas.

8. Torne-se motorista

Uber e Cabify estão para ficar no negócio de transportes de passageiros. Se tiver carro próprio, torne-se num motorista. Se o seu veículo é de duas rodas, aposte na Uber Eats ou na Glovo.

9. Responda a inquéritos online

Responder a inquéritos online pagos é uma forma de ganhar dinheiro, sempre que se utiliza um site confiável e se completa inquéritos frequentemente. MobrogSondarTriabaAdsview e NetOpiniões, são alguns desses sites que poderá utilizar e fazer o seu registo. Os preços variam de plataforma para plataforma e será necessário ter uma conta Paypal para receber os pagamentos.

O artigo continua após o anúncio

10. Alugue um quarto

Caso tenha um quarto extra em casa, alugue-o a estudantes ou até a turistas através do AirBnB, por exemplo.

Continue à procura de emprego

Esta experiência pode até ajudar na descoberta do seu emprego de sonho, no entanto, não sendo impossível de todo, dificilmente vai conseguir tirar um ordenado satisfatório. Assim, o ideal será manter ativa a sua pesquisa por um novo emprego e esperar que a sua atividade escolhida se transforme numa fonte de rendimento extra.

Veja também