Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Cátia Tocha
Cátia Tocha
30 Ago, 2018 - 13:15

Como ganhar muito dinheiro: 7 dicas de milionários

Cátia Tocha

Não sabe como ganhar muito dinheiro? Conheça aqui as estratégias de pessoas que conseguiram ficar milionárias após terem começado a partir do zero.

Como ganhar muito dinheiro: 7 dicas de milionários

Quer descobrir como ganhar muito dinheiro? As pessoas mais indicadas para responderem a esta pergunta são aquelas que se tornaram milionárias depois de terem colocado em prática determinadas estratégias. Fique a conhecê-las para saber como aplicá-las na sua vida.

Como ganhar muito dinheiro

como ganhar muito dinheiro

1. Não é necessário ter muito dinheiro para ganhar fortunas

Não basta apenas ter muito dinheiro para ganhar ainda mais. Uma das melhores respostas à pergunta “como ganhar muito dinheiro?” é: tenha uma boa ideia e coloque-a em prática.

É verdade que o dinheiro ajuda a colocar ideias em prática, mas se não as tiver é possível que não vá muito longe. Os criadores de redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e de aplicações, como o WhatsApp e Snapchat, tornaram-se milionários graças às ideias que tiveram.

“A verdade é que precisa de ter boas ideias para resolver os seus problemas e aumentar o seu rendimento. Ideias criativas são a chave para ganhar dinheiro, mas a maioria das pessoas está tão focada na origem do dinheiro que ignora os seus pensamentos, mesmo que estes sejam os responsáveis pela atração da riqueza”, explica o milionário Steve Siebold, que já entrevistou cerca de 1200 das personalidades mais ricas do mundo.

2. Faça o que gosta

Segundo Steve Siebold, se quer saber como ganhar muito dinheiro de forma bem sucedida, deve trabalhar em algo que goste e para o qual tenha aptidão, pois desta forma haverá maior probabilidade de conseguir obter sucesso.

“Uma pessoa comum tem a impressão de que os ricos estão sempre a trabalhar, mas uma das estratégias mais inteligentes é fazer aquilo de que se gosta e encontrar uma forma de ganhar com isso”, refere Siebold.

“Em vez de procurar um emprego com grande potencial de lucro, foque-se num trabalho que forneça um maior potencial de realização. Quando o encontrar, invista o máximo de paixão e força de vontade nele para que se torne numa das pessoas mais competentes na sua área. Assim será recompensado”, acrescenta.

3. Estabeleça metas

Como ganhar muito dinheiro se não se estabelecer metas? É necessário traçá-las se quiser lucrar bastante, pois sem um objetivo definido e a criação de um plano que sirva para alcançá-lo, será difícil atingir esse propósito.

As pessoas ricas possuem geralmente caraterísticas como foco, esforço, conhecimento e coragem, sendo estas possíveis apenas quando existe a certeza de onde se quer chegar.

4. Não pense apenas em poupar

É importante colocar de parte algum dinheiro todos os meses e acumulá-lo numa conta poupança, por exemplo, para aumentar assim o seu património. No entanto, antes de pensar em poupar, é necessário pensar primeiro em ganhar dinheiro, aconselha Siebold.

“As pessoas estão tão preocupadas em juntar vales de descontos e em viver de forma económica que acabam por perder grandes oportunidades. Os ricos também reconhecem que economizar é importante, mas sabem que ganhar dinheiro é ainda mais relevante”, afirma o milionário.

como ganhar muito dinheiro

5. Ponha o seu dinheiro a render

“O único motivo para guardar dinheiro é poder investi-lo”, partilha Grant Cardone, um indivíduo que estava completamente endividado e sem dinheiro aos 21 anos e que depois conseguiu dar a volta por cima e lucrar um milhão aos 30 anos.

Em resposta à pergunta “como ganhar muito dinheiro?”, o conselho de Cardone é: “Coloque o seu dinheiro numa conta segura e ‘intocável’. Nunca utilize esse capital para nada, nem para uma emergência”.

Os investimentos podem ser, em teoria, arriscados, mas são uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro. Os milionários costumam investir, em média, 20% do seu dinheiro todos os anos, de acordo com Ramit Sethi, autor do best-seller “I Will Teach You to Be Rich” (“Vou Ensiná-lo a Ser Rico”, em tradução livre).

6. Crie vários meios de rentabilidade

São muitos os milionários que tentam desenvolver diversos meios de rentabilidade, segundo um estudo do escritor Thomas C. Corley. Desta forma, o capital irá entrar através de várias fontes.

De acordo com o estudo, 65% dos milionários estudados possuem três meios distintos de rentabilidade, 45% têm quatro e 29% deles costumam investir em cinco ou mais fontes de rendimento diferentes como, por exemplo, em ações e no setor imobiliário.

“Quanto mais meios de rentabilidade criar, mais segura será a sua situação financeira”, refere Thomas C. Corley.

7. Encontre soluções para os problemas

Pense nos maiores problemas existentes na sua indústria e na sua área de especialidade e tente resolvê-los ou, pelo menos, simplificá-los. Arranjar soluções criativas para resolver problemas é uma das habilidades mais bem pagas no mundo.

Por isso, quanto mais problemas resolver, mais rico ficará. Vá elaborando uma lista com soluções que ajudem a enfrentá-los.

Veja também: