Luana Freire
Luana Freire
17 Abr, 2019 - 13:56
Como poupar tempo a passar a ferro e ter a roupa perfeita

Como poupar tempo a passar a ferro e ter a roupa perfeita

Luana Freire

Se souber como poupar tempo a passar a ferro e de forma mais eficiente, vai ganhar muito mais do que imagina. Junte-se a nós e siga as dicas.

O artigo continua após o anúncio

Passar a ferro não é a tarefa preferida de muitos de nós, bem sabemos – mas a verdade é que é uma tarefa necessária. Afinal, quem gosta de sair de casa com a roupa toda enrugada? Por ser uma das rotinas que mais ocupa tempo na gestão da casa, todos queremos conhecer truques e dicas para saber como poupar tempo a passar a ferro. Acertamos? Este é precisamente o mote que nos traz cá e podemos já adiantar que um dos segredos passa pela escolha do equipamento certo. Mas há muito mais por descobrir.

Venha connosco e torne mais simples o dia a dia de casa!

Como poupar tempo a passar a ferro: dicas que vão transformar esta tarefa

Como passar camisas a ferro e deixá-las livres de vincos

Quase somos capazes de apostar: ninguém olha para o cesto da roupa lavada e é invadido pelo desejo inexplicável de retirar, peça após peça, todos os vincos. Da mesma forma, acreditamos que ninguém adora sair de casa com a roupa enrugada, tirada diretamente do estendal. O segredo está em encontrar o equilíbrio, e por isso importa saber como poupar tempo a passar a ferro e de forma mais fácil. A boa notícia é que é possível e pode ser a solução que estava a faltar lá em casa.

É a pensar nisso que trazemos as dicas e segredos que são capazes de transformar o ferro de engomar num grande aliado, e não no eletrodoméstico mais temido.

Antes de mais, que ferro escolher se queremos ter a roupa perfeita em pouco tempo?

Quando a questão que se coloca é “qual é o melhor ferro para passar a roupa de forma eficiente e mais rápida?”, a resposta é só uma e não deixa margem para dúvidas: o nosso veredito final dá a medalha de ouro ao ferro com caldeira Perfect Steam Pro. 5570FL, da marca Flama – uma inovação que chegou para transformar a tarefa de passar a roupa a ferro.

O novíssimo Perfect Steam Pro. 5570FL, com assinatura da Flama, é o nosso gadget de eleição, fruto de uma nova geração de ferros para passar a roupa. Além de agradar pelo design, o equipamento cumpre a promessa de reduzir o tempo que gasta a passar a roupa – isso porque é o mais eficiente que pode encontrar no mercado, além de ser amigo do ambiente e da poupança (a redução do consumo energético é uma realidade em que pode acreditar).

Como poupar tempo a passar a ferro

Porque o ferro com caldeira Perfect Steam Pro. 5570FL é a melhor escolha do mercado? Na nossa opinião, e se procura resposta à pergunta como poupar tempo a passar a ferro, esta é a melhor escolha/compra porque combina características imbatíveis a uma tecnologia de consumo inteligente. Confira as especificações técnicas:

  • Potência máxima de 2400W;
  • 360 gr de jato de vapor, vertical e horizontal;
  • Pressão de vapor de 6 bar;
  • Débito de vapor de 120 gr/min;
  • Depósito de água com capacidade de 1,5L;
  • Equipado com o sistema inteligente e revolucionário Eco System Plus, que garante uma redução de 25% no consumo de energia (apesar do seu poderoso jato de vapor);
  • Design profissional, pensado para um engomar mais confortável e eficaz;
  • Base em cerâmica, indicada para todo o tipo de tecidos – mesmo os mais delicados.
ferro de passar Flama
Fonte da imagem: Flama

Também da linha Perfect Steam, temos o lançamento do Perfect Steam Comfort 5540FL – mais uma caldeira Flama que assegura conforto, sendo ideal para passar grandes quantidades de roupa.

Como poupar tempo a passar a ferro: o que deve fazer antes, em 7 passos simples

  1. Sacuda a roupa húmida ainda antes de a estender para secar. Isso vai evitar que fique demasiado amarrotada. O resultado? Menos tempo a passar a ferro e roupa livre de vincos.
  2. Camisas secam melhor se forem colocadas para secar penduradas em cabides.
  3. Recolha a roupa do estendal enquanto ainda está um pouco húmida. Isso evita que os tecidos fiquem “duros” e com vincos mais difíceis de eliminar.
  4. Em dias de calor ou nos tecidos mais difíceis pode borrifar a roupa com água antes de passar a ferro. 
  5. Organize as peças por passar de acordo com os tecidos. Separe as mais resistentes das mais delicadas. Vai poupar tempo se não tiver que alterar demasiadas vezes a temperatura do ferro.
  6. Escolha um ferro de boa qualidade e vai ver como este grande aliado vai ajudar a realizar as tarefas em menos tempo.
  7. Outros truques importantes: ajustar o ferro na temperatura correta para cada tipo de peça/tecido; ter o ferro limpo, para evitar que manche as suas roupas.

5 dicas preciosas para passar a ferro de forma mais eficiente

  1. Comece a tarefa pelas roupas mais difíceis. Dê prioridade aos casacos, camisas e calças de fato, uma vez que, para garantir que ficam livres de vincos, estas peças exigem ser passadas dos dois lados.
  2. Opte por passar as peças de roupa preta pelo avesso e evite que os pelos fiquem agarrados, garantindo também que não ficam manchadas. Faça o mesmo com tecidos delicados, como a seda e o cetim, que não se querem marcados.
  3. Reduza a temperatura do ferro de passar quando estiver a tratar de peças estampadas. Isso vai evitar que fiquem danificadas.
  4. Depois de passar, dobre a roupa pelas costuras laterais, garantindo que se livra de todos os vincos.
  5. Deixe para o final as peças de roupa mais grossas, pois é nessa altura que o ferro atinge a temperatura mais alta. Isso vai evitar que tenha de exagerar na repetição dos movimentos de passar a ferro.

Depois de ler este artigo, deixe de lado os erros comuns que cometia ao passar a ferro. Renda-se à combinação da melhor tecnologia com os melhores truques!

O artigo continua após o anúncio
Veja também