Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
15 Jun, 2018 - 12:00

Como seguir encomenda da Gearbest: 4 opções muito práticas

Luísa Santos

Comprar em sites chineses implica esperar alguns dias pela encomenda. A Gearbest disponibiliza um número de tracking que permite seguir encomenda da Gearbest.

Como seguir encomenda da Gearbest: 4 opções muito práticas

Fazer encomendas online não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é um processo cada vez mais simples e adotado por muitas pessoas. Na verdade, os preços encontrados em sites chineses são muito mais apelativos do que os praticados em lojas físicas já conhecidas. Por isso, importa saber como seguir encomenda da Gearbest: os itens que comprou nesta loja podem ser facilmente acompanhados por si.

Como seguir encomenda da Gearbest

Existem algumas plataformas que merecem a sua atenção, plataformas essas onde basta introduzir o código da sua encomenda (fornecido pela própria loja) para começar a seguir a compra realizada. O sistema é semelhante, pelo que o funcionamento básico é partilhado de plataforma para plataforma.

Fazer o tracking de uma encomenda da Gearbest é simples, mas é do conhecimento geral que a chegada da mesma ao destino pode levar mais do que uma semana e, em casos extremos, um mês.

Como tal, e para que não fique sem conhecer o estado e a localização da sua encomenda, confira 4 sites onde o pode fazer sem dificuldade.

comprar online

17Track

Provavelmente, o site de tracking mais conhecido e utilizado pelos internautas. De forma a poder seguir encomenda da Gearbest nesta plataforma, basta introduzir o número que lhe foi fornecido após a sua compra e esperar alguns segundos depois de carregar no botão “Rastrear”.

Rapidamente terá acesso a todas as informações da sua encomenda, com recurso a bases de dados fornecidas pelas respetivas transportadoras.

Não se esqueça que a informação introduzida pelas transportadoras está, quase sempre, atrasada em relação ao real estado da encomenda (podendo estar a um dia de chegar à sua morada e ainda dizer que a mesma está a dar entrada em Espanha). Tenha isso em consideração caso pense que já houve tempo suficiente de “viagem”.

GearTrack

Seguir encomenda Gearbest era, até há bem pouco tempo, um processo mais complicado do que o atual. Nessa altura, era necessário visitar mais do que um site e introduzir o código fornecido em todos eles (consoante a localização da encomenda, a mudança de transportadoras, que acontece à entrada dos diferentes países). Por isso, o processo de tracking era mais demorado e dividia-se entre os vários sites.

É aqui que entra o GearTrack, que lhe permite a introdução do tal código de seguimento, cedido pela loja, no espaço indicado. Basta aguardar alguns instantes para que o Geartrack apresente toda a informação existente.

Este serviço é especialmente dirigido a lojas como a Gearbest, a Geekbuying, o AliExpress, a Amazon e o Ebay. Esta é, também, uma excelente opção caso a primeira apresentada falhe (por falta de informação na base de dados das transportadoras).

Wedoexpress

Na mesma lógica, pode também recorrer à Wedoexpress para seguir encomenda da Gearbest. Em termos visuais, e de funcionamento, esta plataforma assemelha-se à 17Track, pelo que não terá problemas em familiarizar-se com a mesma.

A base de dados de transportadoras às quais tem acesso é muito vasta, o que aumenta a probabilidade de conseguir seguir a sua encomenda sem qualquer problema.

Depois de entrar no site, vai aperceber-se da mensagem que diz “Click here to track worldwide postal carrier shipment”. Deve clicar nela para poder fazer o tracking da sua encomenda na janela pop-up que surgirá logo de seguida – é aí que introduz o código de seguimento para ter acesso a todas as informações que precisa.

Trackingmore

À semelhança das plataformas enunciadas até agora, também com o Trackingmore terá acesso às informações que concernem à localização da encomenda que fez na Gearbest.

A base de dados com a qual este site trabalha conta com mais de 380 transportadoras, pelo que basta introduzir o código de tracking para saber onde se encontra a sua encomenda.

Veja também