Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
06 Jun, 2018 - 16:20

Comprar na Gearbest: tudo o que precisa de saber

Luísa Santos

Comprar na Gearbest tem várias vantagens, desde os preços acessíveis à disponibilidade de vários produtos. Mas é importante que esteja bem informado.

Comprar na Gearbest: tudo o que precisa de saber

Se já fez compras no eBay ou na Amazon, o esquema associado a este tipo de sites é, no fundo, muito semelhante. Falamos de lojas chinesas, alojadas online, com uma gama de produtos muito extensa e que abrange todo o tipo de categorias: acessórios para o telemóvel, roupa, artigos de cozinha e até telemóveis e computadores. Comprar na Gearbest, uma dessas lojas chinesas, é mais seguro do que pensa e tem a vantagem de encontrar preços muito baixos.

Se tem por hábito fazer compras nestas lojas, sabe que é frequente encontrar o mesmo produto a preços diferentes. Isso acontece porque existem vários produtores a vender o mesmo artigo.

Se conhece lojas como a Aliexpress, por exemplo, e pesquisar pelos mesmos artigos na Gearbest, perceberá que é mais vantajoso, em termos monetários, comprar na Gearbest. O essencial, nestes casos, é perder algum tempo de pesquisa até encontrar o preço ideal, aquele que mais lhe agrada.

Comprar na Gearbest: as vantagens e as desvantagens

comprar online

Comprar na Gearbest é assim tão barato?

Sim, garantidamente. Suponhamos que está à procura de uma nova torradeira e que tem comparado preços em diferentes locais: lojas físicas e online. Certamente irá chegar à conclusão de que existem, na Internet, opções muito mais em conta.

No entanto, uma compra dessas é sempre incerta, uma vez que não está a ver o produto presencialmente, por isso, hesita em efetuar a compra.

É certo que o risco é maior na compra de gadgets ou outros dispositivos eletrónicos, mas são mais os casos de sucesso do que eventuais fraudes. O segredo está em procurar bem o produto que pretende, bem como em comparar preços e, ainda, em pesquisar o histórico do vendedor. Neste campo, deve também ler todas as reviews escritas por pessoas que já compraram o artigo que pretende comprar.

Quanto tempo terei de esperar por um artigo?

Para envios para a Europa, é usual que tenha de esperar entre duas a três semanas por um artigo. Se optar por comprar na Gearbest é garantido que irá encontrar o preço mais baixo da torradeira que procurava.

Mas, se não está disposto a esperar tanto tempo pela chegada do produto, filtre a sua pesquisa para artigos disponíveis em armazéns europeus. A Gearbest tem essa opção disponível, acelerando o período de entrega e garantido que nenhum artigo ficará preso na alfândega.

Ao fazer uma compra através dos armazéns europeus, não terá de pagar custos adicionais (como impostos relacionados com o artigo que comprou, já que o preço varia consoante a gama em que ele se insere e pode ascender a valores muito altos). Por esta razão, não precisa de se preocupar em ter de gastar mais dinheiro do que aquele investido na própria compra.

Os melhores produtos que pode comprar na Gearbest

No vídeo abaixo pode conferir quais os melhores produtos a comprar na Gearbest.

De que forma posso pagar um artigo? Posso acompanhar o tracking?

Em primeiro lugar, tenha em consideração que é obrigatório criar uma conta para poder comprar na Gearbest. Depois de introduzir os seus dados, já está apto a comprar nessa plataforma.

Para pagar a compra é quase certo que tenha de associar a sua conta Paypal, ou criar uma no caso de não ter. É necessário, ainda, que essa conta tenha dinheiro disponível, já que a Gearbest não aceita encomendas de outra forma. Em alguns casos, pode também usar cartões de crédito, dependendo dos vendedores.

No que diz respeito ao tracking dos produtos, isso dependerá do próprio vendedor a quem comprar um artigo. Existem casos em que essa opção nem sequer está disponível e existem outras em que poderá desembolsar uma quantia pequena que lhe permitirá acompanhar a sua encomenda.

Veja também: