Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
15 Jul, 2018 - 11:00

Como sincronizar contactos nos diferentes dispositivos

Ana Duarte

Como sincronizar contactos em todos os dispositivos? Pode usar o Google Contacts, a iCloud ou recorrer a apps. Escolha o método que mais lhe convém.

Como sincronizar contactos nos diferentes dispositivos

É uma questão frequente que muita gente coloca: como sincronizar contactos nos diferentes dispositivos? Já pouca gente se limita a um smartphone: para além dos computadores, os contactos estão também no tablet e no smartwatch.

Por isso, é útil saber de que modo se pode sincronizar os contactos nos diferentes dispositivos, para que estes estejam disponíveis em todos os gadgets utilizados.

As melhores formas de sincronizar contactos

1. Usar o Google ou a iCloud

Para quem usa dispositivos Android e serviços Google, a opção mais simples é o Google Contacts. Os contactos ficam integrados em todos os serviços Google e funciona muito bem, sendo fácil de usar.

É também uma opção válida para quem usa dispositivos iOS e Android, uma vez que o Google Contacts é compatível com basicamente qualquer sistema. Para ativar a sincronização no Android basta ir às definições de utilizador, na conta Google e ativar a opção de sincronização de contactos.

Para quem apenas tem dispositivos Apple, para além do Google Contacts, há a iCloud. É uma escolha intuitiva e especialmente útil para quem usa o iPhone, iPad e o Mail da Apple. No entanto, se o utilizador não recorrer à app Mail da Apple e o usar o Gmail, o Google Contacts será a opção mais viável.

Se tiver um iPhone e pretender ativar a sincronização de contactos através da Google, vá às “Definições”, “Contas e Palavras-passe”, “Adicionar conta” e, finalmente, escolha a opção “Google”. Introduza as credenciais e ative a opção de sincronização de contactos.

Caso tenha um iPhone mas queira utilizar a iCloud, basta ir às “Definições”, “Contas e Palavras-passe”, “iCloud” e ativar a opção dos contactos.

sincronizar contactos

2. Usar apps externas

FullContact

Esta app promete que “todos os contactos estão num lugar e automaticamente atualizados”. Basta fazer login com as credenciais Google e depois há também a opção de adicionar contactos do Facebook, Twitter e LinkedIn. A aplicação é gratuita (tendo funcionalidades pagas) e está disponível para Android e iOS.

Cloze

A Cloze permite a importação de contactos da conta Google, Facebook, Twitter, LinkedIn, Outlook, iCloud, Yahoo e Microsoft Exchange e a sincronização de todos estes dados num só local. A app estuda a informação e permite ao utilizador saber com que frequência comunica com cada pessoa dos seus contactos.

Veja também: