Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Jun, 2018 - 17:11

Concurso de sardinhas das Festas de Lisboa: conheça as 5 vencedoras de 2018

Nuno Margarido

A oitava edição do concurso de sardinhas das Festas de Lisboa contou com cerca de 3700 participações oriundas de mais de 60 países. É, por isso, de salutar a diversidade de características entre as cinco vencedoras.

Concurso de sardinhas das Festas de Lisboa: conheça as 5 vencedoras de 2018

O tradicional concurso de sardinhas das Festas de Lisboa continua a cativar “sardinhas” por esse mundo fora. Na edição deste ano, o concurso recebeu 3726 propostas oriundas de mais de 60 países como Argentina, Bielorrússia, Nova Zelândia ou Japão.

Conheça as cinco sardinhas das Festas de Lisboa de 2018

A 8.ª edição do concurso de sardinhas das Festas de Lisboa contou com 3726 propostas oriundas de todo o mundo. A maioria, contudo, nasceu pelas mãos de portugueses com um total de 2722 sardinhas a nascerem em Portugal.

O júri, composto por Catarina Sobral, Bordalo II, Joana Cruz e Jorge Silva (Silva Designers), escolheu as 5 sardinhas vencedoras de 2018, edição que teve como mote: “Salvem as Sardinhas!”.

A primeira nasceu pelas mãos de Arthur Duarte, de 29 anos, e chegou a Portugal oriunda do Brasil; a segunda veio da República Checa e foi criada por Anna Kočová, de 30 anos; a terceira fez um pequeno trajeto de Oeiras para Lisboa pelas mãos de Paulo Veiga, de 51 anos; a quarta chegou a Lisboa pelas mãos de Stefanos Antoniadis, de 35 anos, vinda diretamente de Itália; a última atirou-se ao oceano no Canadá juntamente com Boris Biberdzic, de 32 anos.

 

 

 

 

 

O prémio para cada um dos vencedores foi de 2.000 €.

Veja também: