Filomena Morais
Filomena Morais
11 Jan, 2019 - 15:01
As melhores cores de cabelo para cada tom de pele

As melhores cores de cabelo para cada tom de pele

Filomena Morais

Há cores de cabelo para cada tom de pele. Não acredita? Se já pensou em mudar a cor do seu cabelo, mas fica com medo que a tonalidade não lhe fique bem, leia as nossas sugestões e descubra que tom fica melhor com a sua pele.

O artigo continua após o anúncio

As cores de cabelo para cada tom de pele não são apenas um mito. Na verdade, há tons de pele que não ficam bem com determinadas cores de cabelo, enquanto outros tons de pele são mais fáceis de conjugar com uma variedade grande de cores de cabelo. Se quer perceber qual a cor que melhor se adapta à sua tonalidade de pele leia as nossas sugestões. Da próxima vez que pintar o cabelo vai escolher o tom acertado, vai ver.

Cores de cabelo para cada tom de pele: a cor de cabelo perfeita para si

Pele branca

Este tom de pele é muito fácil de conjugar com a cor de cabelo, pois todas as cores ficam bem. No caso das peles brancas, a seleção terá de ser feita mais pelos gostos pessoais e mesmo pelo estilo de cada um.

 

Pele branca rosada

Esta cor de pele fica melhor com cabelos dourados ou acobreados. As cores que deve evitar são os tons escuros pois não vão sobressair com o seu tom de pele.

 

Pele amarela

Se a sua pele apresenta um tom amarelado deve preferir os tons de bege ou castanhos mais claros. Estes são os tons que vão ficar melhor com a sua pele. Afinal, há mesmo cores de cabelo para cada tom de pele.

 

Pele morena

Para quem tem a pele morena, as cores de cabelo devem ser as mais quentes, como os castanhos escuros ou mesmo preto. São as cores ideais para fazer sobressair o seu rosto.

 

Pele negra

A pele negra fica bem com cabelos pretos ou castanho muito escuros, mas se quiser tentar algo diferente saiba que os cabelos vermelhos, ou com madeixas vermelhas vão fazer sobressair o seu tom de pele. E deixá-la ainda mais bonita.

 

Assim, se estiver com vontade de mudar a cor do seu cabelo, opte pela tonalidade certa para si, para que o seu rosto saia realçado e a combinação entre cor de pele e cor de cabelo seja perfeita. Deixando-a, claro, ainda mais bonita.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio