Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
06 Nov, 2019 - 12:17

Lisboa poderá receber uma corrida de Fórmula E já em 2021

Ekonomista

A revelação foi feita pelo fundador da competição, o espanhol Alejandro Agag, que esteve na Web Summit.

formula e

Lisboa pode vir a ser a quinta cidade europeia a receber uma prova do campeonato de Fórmula E, depois de Roma, Paris, Berlim e Londres. Quem o garantiu foi o fundador da competição, o espanhol Alejandro Agag, que esteve na Web Summit.

A confirmar-se a vontade de Alejandro Agag, a capital receberia uma prova da 7ª edição do campeonato, numa competição em que os carros, alimentados por uma bateria elétrica, atingem velocidades na ordem dos 280 km/h.

Recorde-se que a 6ª edição da competição terá início no dia 22 de novembro, em Diryah, na Arábia Saudita.

António Félix da Costa é o único português a disputar a Fórmula E em 2019/2020, competindo ao lado de pilotos reputados e prestigiados, com anos de experiência na Fórmula 1, como Felipe Massa (antigo piloto da Ferrari e vice-campeão mundial em 2008), Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne ou o jovem aspirante Nick de Vries, campeão de Fórmula 2 na temporada passada.

A Efacec, empresa portuguesa que é uma das líderes mundiais na mobilidade elétrica, é patrocinadora da equipa campeã, a DS Teechetah, que é agora a equipa do piloto português. A conjuntura parece ser a ideal para trazer a Fórmula E para Portugal.

Veja também