Ana Graça
Ana Graça
30 Jan, 2019 - 15:05
7 sugestões de creche para cães em Portugal

7 sugestões de creche para cães em Portugal

Ana Graça

O conceito da creche para cães não difere muito do conceito da creche para crianças. Conheça os serviços incluídos e onde encontrar uma perto de si!

O artigo continua após o anúncio

O tempo em que os cães ficavam fechados em casa à espera que os donos regressassem do trabalho já lá vai. Atualmente existem já alternativas que permitem que os cães passem dias ocupados e divertidos. A creche para cães é um desses locais, onde os nossos fiéis amigos podem conviver, brincar, correr e aprender um monte de coisas novas.

Em que consiste uma creche para cães?

Os animais domésticos passam imenso tempo sozinhos em casa

Os cães adoram ter companhia, daí que expludam de contentamento sempre que chegamos a casa ao final do dia. Não seria ideal se também eles pudessem deixar o aborrecimento de lado e desfrutar de um dia de convívio e correria? Foi a pensar nisso que surgiu o conceito da creche para cães, que também já chegou ao nosso país.

De forma habitual, a creche para cães é um local especificamente preparado para receber estes animais durante o dia, enquanto os donos se dedicam aos seus afazeres profissionais, oferecendo-lhes uma vasta gama de atividades supervisionadas e a hipótese de muita interação e brincadeira com outros cães.

Assim sendo, para os animais que têm a oportunidade de desfrutar da creche para cães não há momentos de solidão ou tédio, apenas alegria, correria e muita aprendizagem.

Para que a higiene e a segurança de todos cães esteja assegurada é possível que estes espaços coloquem alguns pré-requisitos, tais como: realização de sessão de avaliação; ausência de problemas comportamentais; apresentação do boletim de vacinação atualizado; comprovativo da realização de desparasitação, esterilização ou castração.

Tendo em conta que o conceito de creche para cães ainda é relativamente recente em Portugal, é possível que o número de vagas seja ainda um pouco limitado. Assim sendo, se esta parece ser a opção ideal para o seu cão não hesite e tente inscrevê-lo logo que possível na creche mais perto de casa.

7 sugestões de creche para cães em Portugal

o conceito da creche para cães já chegou ao nosso país

No nosso país são já várias as opções disponíveis. Conheça algumas delas com maior pormenor e fique a par dos serviços que oferecem.

1. Cãopreensão, Lisboa

Serviço de ocupação e cuidado diário para cães, que funciona de segunda a sexta, entre as 8h e as 19h. Dispõem de atividades específicas que os estimulam física (passeios; brincadeiras) e psicologicamente (jogos de estimulação mental; técnicas de relaxamento) os nossos fiéis amigos de quatro patas, potenciando o seu bem-estar.

O artigo continua após o anúncio

Saiba mais >>

3. Instituto do Animal, Lisboa

De segunda a sexta, entre as 9h e as 17h, a creche do Instituto do Animal acolhe os patudos que queiram desfrutar de atividades diversas e de muito convívio. Este espaço disponibiliza ainda atividades extracurriculares, como por exemplo treino de obediência e fisioterapia.

Saiba mais >>

4. Recreio Canino, Loures

Neste espaço pode deixar o seu animal de estimação em segurança durante o dia. O seu patudo poderá usufruir de várias atividades, ao mesmo tempo que sociabiliza com outros cães, sob vigilância constante.

Saiba mais >>

5. Dog Days, Aveiro

Aberta de manhã à noite, esta creche para cães oferece várias atividades, tendo sempre em conta o tratamento personalizado de cada animal.

Saiba mais >> 

6. Pet Fun, Coimbra

Local onde pode deixar o seu companheiro de 4 patas durante o dia. Na Pet Fun parecem não faltar oportunidades de relaxamento, diversão e aprendizagem e o serviço de transporte (Pet Fun Taxi) também se encontra disponível.

O artigo continua após o anúncio

Saiba mais >>

7. Dogga, Guifões

No norte de Portugal encontramos a academia Dogga, que disponibiliza o serviço de creche para cães. São várias as atividades disponíveis, nomeadamente: treino de obediência básico; passeios à trela com o monitor no exterior da academia; sociabilização e habituação a sons, texturas e ambientes.

Saiba mais >>

Como conclusão… Vale a pensa apostar numa creche para cães?

Os animais domésticos passam imenso tempo sozinhos em casa. A vida dos donos é cada vez mais frenética e exigente e o tempo para estar em casa escasseia. São muitos os donos que se questionam sobre como equilibrar os desafios profissionais diários com a vida pessoal e a atenção aos seus animais de estimação.

As creches para cães são uma boa solução. São uma excelente forma dos cães conviverem com outros cães, divertirem-se, fazerem atividades físicas diversas e aprenderem a comportar-se. Geralmente em funcionamento ao longo de todo o dia, os serviços oferecidos variam de creche para creche.

Se noutros países esta é já uma tendência bem conhecida, em Portugal tem igualmente vindo a crescer e encontramos já creches para cães espalhadas de norte a sul do país.

Veja também: