Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
23 Mar, 2020 - 13:39

Saiba como cuidar das unhas de gel e verniz gel sem sair de casa

Catarine Martins

Está preocupada porque não pode ir arranjar as unhas? Calma. Mostramos-lhe como cuidar das unhas de gel e verniz gel sem sair de casa.

Unhas de gel verdes

Sabemos como este período de quarentena, em que o estado de emergência foi declarado, e as idas à rua estão limitadas, pode ser complexo em termos de beleza. Afinal, os salões de beleza, cabeleireiros e manicures encontram-se encerrados. Para a ajudar, mostramos-lhe como cuidar das unhas de gel e verniz gel sem sair de casa.

Sim, sabemos que é difícil ficar sem a manutenção das unhas, mas neste momento pouco mais resta do que nos conformarmos e arranjarmos soluções. É que, agora, ficar em casa é o melhor que podemos fazer para acabar com a pandemia do coronavírus e, assim, regressar à normalidade o mais rapidamente possível.

Nesse sentido, reunimos algumas dicas úteis, para manter as suas unhas bonitas, sem sair de casa.

Cuidar das unhas de gel e verniz gel em casa: 5 dicas úteis

Unhas de gel escuras

1. Limar

Se tiver unhas de gel, é importante que saiba que dificilmente as conseguirá tirar em casa, sem a ajuda de uma profissional. Por isso, é muito importante que vá limando, de forma a controlar o comprimento. O que, claro, evitará que se partam.

Já quando falamos de verniz gel, é possível removê-lo no conforto do lar. Mas, se não o quiser fazer, pode ir limando as unhas com frequência, até que possa voltar à sua manicure.

2. Hidratar bem as cutículas

Sabia que as cutículas assumem um papel fundamental na saúde das unhas? Por isso, é tão importante mantê-las hidratadas.

Nesse sentido, aproveite que agora tem mais tempo para colocar óleo, ou creme hidratante, nas cutículas, todas as noites antes de dormir. Isto não só ajudará a que tenha mãos mais bonitas, como garantirá a saúde das suas unhas.

3. Retirar o verniz gel em casa

Embora não seja aconselhado em tempos normais, perante o cenário excecional que estamos a viver, é possível retirar sim, o verniz gel em casa.

Para isso vai precisar de acetona, algodões, papel de prata e uma lima.

Em primeiro lugar, embeba os algodões em acetona e, coloque-os sobre cada unha. Depois, enrole cada um com pratas e deixe ficar por 20 a 30 minutos. Isto irá amolecer o verniz gel, e tornar mais fácil a sua remoção.

Feito isto, vai precisar de uma lima, para remover o que ainda tiver ficado de verniz gel. Tenha algum cuidado, e paciência, a limar de forma a agredir a unha natural o menos possível.

Se tiver um pau de laranjeira em casa, pode também ser útil para remover o que restar de verniz gel.

Retirado todo o verniz gel, é importante que lave bem as mãos e, em seguida, as hidrate. Não se esqueça de aplicar um verniz fortalecedor para unhas naturais, no dia seguinte. Isto ajudará a minimizar os efeitos nocivos da acetona nas unhas.

Unhas tratadas com gel e verniz de gel
Não perca Coronavírus: já é seguro colocar unhas de gel ou verniz gel?

4. Comprar online um equipamento para fazer verniz gel

Se não quer mesmo abrir mão do verniz gel nesta quarenta, temos uma solução.

Porque não comprar online um kit para fazer verniz gel em casa? A marca da apresentadora Cristina Ferreira, Cristina Vernigel, tem um kit que inclui todos os produtos de que precisa para fazer as suas unhas em casa com sucesso, desde a base ao catalisador. A única coisa que tem que escolher é mesmo a cor.

Como vê, esta é uma forma fácil de conseguir ter as unhas bonitas sem a necessidade de se deslocar à manicure (desaconselhado nos tempos que vivemos).

5. Hidratar bem as mãos

Tal como acontece com a hidratação das cutículas, também a hidratação das mãos é muito importante, para cuidar das unhas de gel e verniz gel em casa. É que, numa altura em que estamos constantemente a lavar as mãos, é natural que fiquem mais secas.

E, mantê-las hidratadas, não só deixará as mãos mais bonitas, como é essencial para a saúde das unhas naturais. E, já sabe: quanto mais saudáveis estiverem as unhas naturais, melhor para o verniz gel ou para o gel.

Agora que já sabe como cuidar das unhas de gel e verniz gel em casa, acabaram-se as desculpas para não conseguir ter umas mãos bonitas, sem a sua manicure.

Veja também