Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
19 Out, 2018 - 11:41

Como fortalecer as unhas depois de tirar o gel

Filomena Morais

Se usou gel, mas pretende parar, saiba que há alguns cuidados a ter com as unhas para que elas recuperem vitalidade e força. Saiba como fortalecer as unhas.

Como fortalecer as unhas depois de tirar o gel

Para conseguir fortalecer as unhas depois de ter usado durante algum tempo unhas de gel, terá de ter cuidados especiais para que a vitalidade da sua unha seja recuperada. Normalmente, após o uso do gel, as unhas ficam  ressequidas e quebradiças, por isso comece por usar alguns produtos para cuidar delas e mantenha algumas rotinas saudáveis.

Depois do gel: 7 dicas para recuperar e fortalecer as unhas

1. Hidratar profundamente

É fundamental hidratar as suas unhas para recuperar do gel. Use um hidratante de unhas diariamente assim como um creme de mãos com fortificante de unhas e cutículas. O mercado tem vários destes produtos disponíveis nas lojas da especialidade e até em hipermercados. Sempre que lavar as mãos, use o hidratante, porque o ato de lavar as mãos pode ressecar as unhas.

2. Branquear

Para que as unhas percam a cor amarelada que acaba por ficar depois de usar gel, escolha deixar as unhas de molho em leite quente uma vez por semana durante 5 minutos. Além de deixar as unhas brancas, o leite também ajuda a fortalecer a unha. Esta é uma técnica muito simples, mas muito eficaz que pode ser usada por todas as pessoas, mesmo quem não tenha usado unhas de gel.

3. Polir

Depois do gel, é normal a unha apresentar algumas imperfeições. Para dar um toque mais liso à sua unha é importante poli-la com a lima apropriada pelo menos duas vezes por semana, até que a unha perca as marcas ou ranhuras deixadas pelo gel.

fortalecer unhas

4. Luva de queratina

As luvas de queratina disponíveis nas lojas da especialidade são muito úteis tanto para hidratar as unhas como para as fortalecer. Aplique-as seguindo as instruções da embalagem.

5. Cortar

As unhas ficam mais quebradiças depois de usar o gel, por isso mantê-las curtas é também fundamental para que a sua recuperação seja mais rápida e eficaz. Prefira um corte arredondado pois é esse o formato mais forte e que evitará acidentes ou quebras acidentais.

6. Alimentação equilibrada

A saúde das nossas unhas está fortemente ligada ao que comemos. Por isso, mantenha uma alimentação equilibrada e variada, rica em vegetais e leguminosas, para que isso se reflita na saúde das suas unhas.

7. Cutículas

Não remova as cutículas da unha, pois elas têm como função protegê-la. Ao cortar as cutículas está a deixar as suas unhas mais vulneráveis e menos resistentes.

Com estas 7 dicas para fortalecer as unhas depois do uso de unhas de gel, conseguirá resultados surpreendentes e em pouco tempo. Cuide de si e das suas unhas, sabendo que elas fazem muito pela sua imagem.

Veja também: