ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
04 Jun, 2021 - 10:40

7 dicas para fortalecer as unhas depois de tirar o gel

Catarine Martins

Acabou de tirar o gel e sente as unhas fracas e quebradiças? Calma, reunimos as melhores dicas para fortalecer as unhas depois de tirar o gel.

Fortalecer as unhas depois do gel

Embora algumas mulheres não sintam diferença nas unhas depois de retirar o gel (técnica usada para dar comprimento às unhas e mantê-las bonitas durante semanas), a verdade é que a grande maioria acaba por senti-las mais fracas, quebradiças e sem vida. Se é o seu caso e não sabe o que fazer, calma. Reunimos as melhores dicas para fortalecer as unhas depois de tirar o gel.

Sim, há algumas dicas fáceis que pode começar a aplicar já para que as unhas recuperem, voltando a ser fortes e saudáveis. Descubra-as.

Depois do gel: 7 boas dicas para fortalecer as unhas

Mulher a tratar das unhas
1

Hidrate profundamente

Sabia que é fundamental usar hidratante nas unhas, de forma a ajudá-las a recuperar das agressões do gel e do limar constante?

Assim, use um hidratante de unhas diariamente, bem como um creme de mãos e um óleo para cutículas. Não se esqueça de colocar o creme à noite quando for dormir, e também após lavar as mãos, durante o dia.

É que a constante lavagem das mãos resseca as unhas e também a pele, tornando-as mais fracas. Tudo aquilo que não queremos, certo?

2

Branqueie as unhas com leite

Para que as unhas percam a cor amarelada com que ficam depois de retirado o gel, experimente mergulhá-las numa taça com leite quente uma vez por semana, durante 5 minutos.

Além de ajudar a acabar com o tom amarelado, o leite tem propriedades que ajudam no fortalecimento das unhas.

Como está bom de ver, esta é uma técnica simples que pode ser usada em todas as pessoas que tenham unhas fracas e quebradiças.

3

Lime a superfície da unha

Depois de retirado o gel, é normal que as unhas apresentem imperfeições durante algum tempo. Para lhes dar um aspeto mais uniforme, é importante poli-las com uma lima apropriada, até que a superfície não apresente as marcas ou ranhuras deixadas pelo gel.

A ideia é deixar as unhas mais saudáveis, por isso opte por polir com uma lima suave, uma ou duas vezes por semana.

Tratar unhas de gel em casa
Veja também Descubra como cuidar das unhas de gel e verniz gel em casa
4

Use luvas de queratina

Sabia que as luvas de queratina são grandes aliadas para fortalecer as unhas? Com efeito, a queratina tem propriedades únicas que ajudam na hidratação em profundidade e fortalecimento tanto das unhas, como das mãos.

Pode usá-las enquanto vê televisão no sofá ou enquanto lê um livro, sempre de acordo com o tempo estipulado na embalagem. Acredite, vai ver muitas diferenças depois de começar a usá-las.

5

Mantenha as unhas curtas

É normal que depois de ter retirado o gel, as unhas se tornem frágeis e quebradiças, pelo menos nos primeiros tempos. Por isso, mantê-las curtas é fundamental para que a sua recuperação seja mais rápida e eficaz.

Prefira um corte arredondado, pois esse é o melhor formato para que não lasquem ou quebrem acidentalmente. E claro, não se esqueça que após retirar o gel é benéfico para as unhas que as mantenha sem verniz durante algum tempo.

6

Não remova as cutículas

Como provavelmente saberá, as cutículas servem para proteger as unhas, mantendo-as fortes e saudáveis. Por isso, é muito importante que não as remova, sobretudo após o gel.

Assim, uma vez por semana empurre-as apenas em direção ao dedo, com uma espátula específica para unhas. Isto ajudará a manter as unhas fortes e saudáveis, sem danificá-las.

Depois aplique um fortalecedor para unhas, e vai ver como aos poucos terá umas unhas bonitas e cheias de vida.

7

Cuide da alimentação

A saúde das nossas unhas, assim como acontece com a do cabelo, está fortemente ligada ao que comemos, sabia?

Por isso, se quer umas unhas fortes, bonitas e saudáveis, é crucial que mantenha uma alimentação equilibrada e variada, rica em vegetais e leguminosas.

Acredite, comer melhor vai traduzir-se em unhas muito mais fortes que não quebram, nem lascam, facilmente.

Agora que já conhece as dicas para fortalecer as unhas depois do gel, do que está à espera para colocá-las em prática?

Se vir que mesmo lançado mão destas dicas, e decorridos alguns meses após a retirada do gel, as unhas se mantêm fracas e quebradiças, consulte um dermatologista.

Veja também