Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Jun, 2020 - 11:50

Saiba como fazer em casa a manicure perfeita em 10 minutos

Catarine Martins

Se ainda não se sente confiante para ir ao salão de beleza, ou se apenas quer poupar, mostramos-lhe como fazer em casa a manicure perfeita em 10 minutos.

Mulher a fazer manicure perfeita em 10 minutos

Numa altura em que ainda estamos a desconfinar da quarentena, em virtude da pandemia do coronavírus, arranjar as mãos no conforto do lar ainda continua a ser uma aposta das portuguesas. Mas sabe como fazer a manicure perfeita em 10 minutos?

Sim, há alguns truques e dicas para conseguir umas unhas bonitas, como se tivesse mesmo ido à manicure. Assim, seja porque ainda não sente confiança para ir ao salão de beleza, seja porque quer poupar sem deixar de cuidar de si, as dicas abaixo vão ser úteis.

Vá buscar o removedor e o verniz, e prepare-se para umas unhas de fazer inveja. Tudo sem gastar muito.

7 BOAS dicas para uma manicure perfeita em 10 minutos

Mulher a pintar as unhas

1. Comece por higienizar a superfície da unha

O primeiro passo para que a manicure perfeita em 10 minutos tenha o resultado desejado, é limpar bem a superfície da unha, retirando qualquer resíduo ou excesso de verniz antigo.

Assim, prefira um removedor sem acetona para retirar restos de verniz (uma vez que a acetona tende a agredir a unha), e lave muito bem as mãos.

2. Passe vinagre nas unhas

Sabia que o vinagre é um grande aliado para deixar a unha nas condições perfeitas, para receber os produtos que lhe vai colocar em seguida?

Pelo que, embeba alguns discos de algodão em vinagre e limpe as unhas com a solução.

É que, além de eliminar os óleos naturais e resíduos que, muitas vezes, criam uma barreira na superfície de unha, o vinagre ajuda também a prolongar a duração do verniz.

3. Aplique base e top coat

Embora todas saibamos que a manicure normal não dura tanto como as unhas de gel ou verniz gel, há algumas dicas para fazê-la durar mais do que três dias.

Uma delas é aplicar base e top coat. Numa primeira fase, a base para além de ajudar a fixar a cor, vai proteger a unha dos químicos presentes nos vernizes. Químicos esses que, ao longo do tempo, tendem a danificá-la e a deixá-la com um aspeto amarelado. Por isso, não dispense uma boa base, de preferência fortalecedora.

Já o top coat, ajuda a que o verniz fixe na unha e dure mais tempo, proporcionando brilho extra. Se quiser, pode reaplicar o top coat ao fim de dois dias, numa camada fina, para que as unhas fiquem, novamente, com um aspeto de que acabou de sair do salão de beleza.

Unhas de gel verdes
Não perca Saiba como cuidar das unhas de gel e verniz gel em casa

4. Aplique camadas finas de verniz

Para que a manicure fique perfeita, é importante que tenha paciência na hora de pintar as unhas. Assim, aplique 2 a 3 camadas finas de verniz sem pressa, até conseguir o resultado desejado.

Se notar que demoram um pouco mais a secar, não caia no erro de acelerar o processo abanando as mãos ou soprando para as unhas. Isso cria bolhas de ar no verniz e provocar o efeito inverso. Por isso, o melhor é mesmo aguardar. Ou apostar em produtos naturais.

5. Acelere o processo de secagem com produtos naturais

O verdadeiro segredo de uma manicure perfeita em 10 minutos está no processo de secagem do verniz. Dispense os sprays à venda e opte por soluções caseiras e fáceis.

Use azeite: coloque uma gota de azeite na base da unha, depois de pintar, e espere que se espalhe por toda a superfície. De seguida, passe as mãos por água corrente.

Use água e gelo: antes de dar início à manicure, guarde no frigorífico um alguidar com gelo e um pouco de água. Já com as unhas finalizadas, retire o alguidar com cuidado, espere 2 minutos e mergulhe lá as unhas por 1 minuto. Retire e deixe secar naturalmente.

6. Hidrate bem as cutículas

Há quem diga que cutículas são a chave para unhas saudáveis, e para uma manicure duradoura. Por isso, é importante que cuide delas.

Antes de aplicar o verniz, coloque um bocadinho de óleo específico na zona das cutículas e massaje suavemente. Retire apenas as peles que estejam em excesso, e empurre a cutícula para baixo com uma espátula. Quando as unhas já estiverem secas, volte a aplicar óleo nas cutículas.

Encontra este tipo de produto com facilidade nas lojas de cosmética ou online. Mas, se preferir, pode também hidratar as cutículas com azeite ou com óleo de amêndoas doces.

7. Hidrate as mãos

De nada adianta estar com as unhas perfeitas, se as suas mãos estiverem secas. Por isso, depois do verniz ter secado por completo, é importante que massageie as mãos com um creme bem hidratante.

E, se é daquelas que sofre com mãos ressequidas, porque não fazer uma máscara de mãos semanalmente, ou de 15 em 15 dias? Vai ver que ter mãos de fada nunca foi tão fácil.

Ainda tem dúvidas? Veja abaixo o tutorial de como fazer uma manicure perfeita em 10 minutos, de forma fácil e rápida.

Acabaram-se as desculpas para não ter sempre as unhas bonitas e arranjadas, certo?

Veja também