ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Jan, 2021 - 10:54

Pedicure em casa: 8 passos fáceis para uns pés bonitos

Catarine Martins

Se não foi à pedicure antes deste novo confinamento começar, eis a solução: aprenda a fazer a pedicure em casa, e consiga pés e unhas saudáveis e bonitos.

Mulher a fazer pedicure em casa

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, fazer a pedicure em casa não é tão difícil como parece à primeira vista. E numa altura em que estamos a viver um novo confinamento, colocar mãos à obra acaba por ser necessário.

E se a esta altura está a pensar que não tem jeito para cuidar das unhas dos pés, calma. Com as nossas dicas e o tutorial passo a passo que lhe deixamos abaixo, vai ver como consegue.

Pode até aproveitar uma tarde de spa caseiro para fazer também um spa de pés. Lembre-se que manter-se bonita e arranjada, mesmo estando em casa, é essencial para uma boa auto-estima.

Assim, cuide de si e sinta-se ainda mais bonita.

 Quer aprender a fazer a pedicure em casa?

1

Comece por colocar os pés em água quente e esfolie

O primeiro passo para fazer a sua pedicure em casa, é colocar os pés numa bacia com água quente, durante cerca de 5 minutos, e depois passar à esfoliação. Pode optar por esfoliar com um esfoliante específico para pés, ou com um de corpo mais grosso.

A ideia é remover totalmente e em profundidade as células mortas, de forma a deixar os pés bonitos e macios.

2

Remova as calosidades

Dependendo das caraterísticas dos seus pés, é provável que para fazer a pedicure em casa necessite de um produto específico para remover as calosidades.

É importante que não prescinda deste item, pois só assim pode eliminar os calos com mais facilidade, sem magoar a pele dos seus pés.

No entanto, caso não tenha calos, pode saltar este passo.

3

Cuide das cutículas e peles

Este é outro passo fundamental, mas delicado, na pedicure em casa. É muitas vezes nesta etapa que costumam fazer-se feridas, acabando por provocar sangramentos desnecessários.

Comece, assim, por amolecer as cutículas com um produto próprio, que suavize e ajude a tornar a remoção das peles mais fácil.

Cortar as peles com um alicate é pouco recomendável, sobretudo para quem tem pouca prática em manobrar esse utensílio.

Por isso, uma boa sugestão é empurrar as peles em direção aos dedos. Para isso, pode usar um pau de laranjeira.

Faça este passo com calma, de forma a não se magoar.

Mulher a fazer manicure perfeita em 10 minutos
Não perca Saiba como fazer em casa a manicure perfeita em 10 minutos
4

Corte e lime as unhas

Após tratar das cutículas e peles, deve cortar as unhas e limá-las, dando-lhes o formato que mais preferir (mais redondo ou mais quadrado).

Se quiser investir num utensílio mais específico, que além de limar seja capaz de polir e dar brilho à unha, pode sempre comprar uma lima eletrónica.

Caso não queira gastar mais dinheiro, pode usar a sua lima de unhas habitual, depois de higienizada, mas lime com cuidado, de forma a que as unhas fiquem todas do mesmo tamanho.

5

Hidrate bem os seus pés

Depois de ter cuidado das cutículas e do tamanho das unhas, está na altura da melhor parte: hidratar bem os pés. Tenha consigo um creme bem hidratante específico para esta zona do corpo, e aproveite para fazer uma massagem a si própria.

Deixe que os pés absorvam o creme por completo, antes de continuar a pedicure. Esta é uma boa altura para relaxar um bocadinho e fruir da sua pedicure em casa.

6

Aplique uma base de unhas

Antes de chegar ao momento mais esperado, dar cor às suas unhas, é importante aplicar uma base fortalecedora sobre cada unha, previamente limpa e seca.

Assim, as unhas ficarão mais resistentes, e por conseguinte, o verniz de cor que aplicar irá durar mais tempo, sem sair ou descascar.

7

Aplique o seu verniz favorito

Finalmente chegou o momento pela qual todas mais anseiam: dar cor às unhas. Coloque o separador de dedos, para as unhas não encostarem umas nas outras, e prepare-se para pintar.

Escolha seu tom de verniz favorito e pinte unha a unha, com calma. Após aplicar duas camadas de verniz, deixe secar bem e aplique então o top coat.

8

Deixe secar bem

Por esta altura já terá uns pés de fada, macios e hidratados, com as unhas bonitas. Espere que o top coat seque muito bem, enquanto lê um livro ou vê uma série.

Como vê, é mesmo fácil fazer a pedicure em casa. Mas se a esta altura ainda está com dúvidas sobre como fazer, veja abaixo o passo a passo em vídeo.

Diga olá a uns pés bonitos, de forma fácil e barata.

Veja também