ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Jan, 2021 - 10:47

5 tratamentos de rosto que pode fazer em casa

Catarine Martins

Em tempos de confinamento, há que cuidar de nós e da nossa auto-estima. Sabia que há alguns tratamentos de rosto que pode fazer em casa? Conheça-os.

Tratamento de rosto em casa

Se tinha o hábito de fazer tratamentos estéticos no inverno, é natural que sinta falta deles, agora que estamos em confinamento. Mas sabia que há tratamentos de rosto que pode fazer em casa?

Sim, leu bem. Em boa verdade são vários os tratamentos que consegue fazer sozinha, e que a ajudarão não só a manter-se bonita, como a reforçar a sua auto-estima.

Com efeito, ter autoestima fortalecida em tempos de incerteza como os que vivemos, é essencial para que se mantenha produtiva e com bem-estar psicológico. Por isso, é muito importante que goste do reflexo que o espelho lhe devolve.

Em vez de ficar à espera que isto tudo passe para voltar a fazer tratamentos de rosto, mime-se e faça-os sozinha num spa caseiro.

Pode, por exemplo, ligar a lareira e aproveitar para cuidar de si enquanto vê a chuva a cair lá fora.

Conheça os 5 tratamentos de rosto que pode fazer em casa sem medo

1

Esfoliação profunda

Sabia que fazer uma esfoliação profunda, uma vez por semana, é essencial para uma tez bonita, suave e uniforme?

Sim, este procedimento serve, maioritariamente, para remover as impurezas e as células mortas, afinando assim o grão da pele e deixando-a mais limpa, suave e uniforme.

E a boa notícia é que é daqueles tratamentos de rosto que consegue facilmente fazer sozinha. Basta humedecer bem o rosto, aplicar o seu esfoliante favorito em massagens circulares durante 5 minutos e depois retirar tudo, abundantemente com água.

Se a esta altura está a pensar que não tem esfoliante em casa, calma. Pode comprar online ou optar por misturar açúcar amarelo com mel, e fazer assim um esfoliante caseiro com ingredientes naturais.

Aproveite agora que tem mais tempo e consiga uma pele bonita, luminosa e cheia de viço.

2

Limpeza de pele

Embora seja frequente que recorramos a esteticistas para fazer uma limpeza de pele mais profunda, neste momento não há nada melhor do que fazê-la em casa, uma vez que esses estabelecimentos se encontram encerrados.

Assim, a maioria das limpezas de pele consiste em sete etapas: higienizar, vaporizar o rosto com vapor quente, extrair pontos negros, limpar a face, esfoliar, reequilibrar e hidratar. Pelo que, é perfeitamente possível fazê-la você mesma, em casa, sem ajuda.

Aqui revelamos-lhe o passo a passo de como fazer e conseguir uma tez mais bonita e saudável.

Preparada para dizer olá a uma pele de sonho?

3

Peeling caseiro

Como sabe, o peeling é um tratamento estético que ajuda a renovar a pele do rosto, sendo por isso excelente para clarear manchas, diminuir marcas de acne, uniformizar a pele, etc.

E se é verdade que é recomendado que o peeling seja feito por um dermatologista, também o é que há várias receitas de peeelings caseiros que resultam muito bem, para limpar a pele em profundidade.

Assim, pode juntar duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar, misturar tudo até formar uma pasta e aplicá-la no rosto em movimentos circulares (evitando a região dos olhos).

Com uma ação antibactericida, este peeling caseiro pode ser feito uma vez por semana, ajudando na renovação celular da pele.

Como vê, não precisa sair de casa para conseguir fazer um peeling que vai deixar a sua pele macia e uniforme.

Mulher a relaxar num spa em casa
Não perca Saiba como fazer um spa em casa e relaxar com qualidade
4

Banho de vapor

Um tratamento muito eficaz para abrir os poros, e atenuar marcas de acne e manchas, consiste em colocar água a ferver numa bacia, juntar alecrim, umas folhas de eucalipto e hortelã, e deixar o rosto limpo absorver o vapor durante 10 minutos.

Depois, é só passar abundantemente por água fria, e em seguida tonificar e hidratar como habitualmente.

Faça este tratamento de rosto caseiro duas vezes por semana, e verá como a pele se torna mais uniforme e viçosa.

E como estamos no inverno, não se esqueça de apostar em cremes hidratantes mais gordos, de forma a nutrir a pele em profundidade.

5

Hidratação profunda

Por falar em nutrir a pele em profundidade, outro tratamento de rosto que pode fazer no conforto do lar é uma hidratação profunda.

É que, os dois grandes truques para ter uma pele bonita e sem imperfeições são mesmo a limpeza e a hidratação.

Assim, aproveite este tempo em casa para fazer uma máscara hidratante duas vezes por semana, sem desculpas.

Depois da máscara, e do rosto limpo, que tal dedicar uns minutos a massajar a face (sempre com movimentos suaves, em direção à testa), com o seu hidratante habitual?

Acredite, fazer massagens faciais tem resultados incríveis não só na firmeza e elastecidade da pele, como também na atenuação de rugas e linhas finas.

Ou seja, faça da prática uma aliada para conseguir aquela pele com que sempre sonhou, e introduza-a na sua rotina diária de beleza.

Como está bom de ver, há vários tratamentos de rosto que pode fazer em casa, de forma fácil e sem precisar de ajuda.

Vista o pijama, avise os miúdos que vai estar ocupada e tire um tempo para se mimar e cuidar de si.

Do que está à espera para começar?

Veja também