ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Pedro Andrade
Pedro Andrade
09 Fev, 2018 - 10:23

5 dicas incríveis para ter um Dia dos Namorados saudável

Pedro Andrade

Está sem ideias para o dia mais romântico do ano? Nós temos 5 sugestões incríveis para um dia dos namorados saudável. Experimente e não se vai arrepender.

5 dicas incríveis para ter um Dia dos Namorados saudável

Está a chegar o dia mais romântico do ano e as ideias para celebrar a data são mais do que muitas. O problema? A grande maioria desses planos não é nada benéfica para a sua saúde. Não se preocupe: deixamos aqui uma lista com 5 ideias fantásticas para um dia dos namorados saudável. Tome nota, inspire-se e desfrute.

5 sugestões incríveis para um dia dos namorados saudável

placeholder-1x1

1. Corte nos doces

Esta pode parecer uma tarefa quase impossível. Nesta altura do ano, não faltam os famosos chocolates cuidadosamente embalados em caixas com o formato de coração e que, invariavelmente, são a primeira opção para muitos casais apaixonados. Faça um esforço. Afinal, há muitas formas de aproveitar as delícias do romantismo e elas podem ser saudáveis.

Este ano, aposte em doces originais. Se não consegue resistir ao “universo chocolateiro”, siga as nossas dicas: experimente cozinhar as suas próprias bolachas de chocolate negro com 70% de cacau (o mais saudável de todos) e surpreenda a sua cara-metade com um “miminho” bem mais saudável.

Poderá, ainda, derreter o chocolate e envolver morangos na pasta cremosa. Apostamos que vai deixar o seu “mais-que-tudo” completamente derretido (literalmente).

2. Mantenha uma rotina ativa

Quem disse que o Dia dos Namorados tem de incluir o habitual jantar romântico num dos restaurantes mais caros da cidade e, ainda, uma ida ao cinema com direito a pipocas? Explore novas possibilidades: faça uma caminhada com a sua cara-metade e termine o dia com um piquenique repleto de alimentos saudáveis (ficam aqui algumas dicas: frutos vermelhos, chocolate negro com 70% de cacau e iogurtes naturais com fruta da época).

Se o tempo não ajudar, experimente uma aula de cozinha saudável a dois, uma ida a um museu, ou até mesmo uma aula de desporto indoor (escalada, por exemplo) – os níveis de adrenalina vão disparar, até porque não há coração que resista a estas sugestões originais para um dia dos namorados saudável.

3. Prepare o seu próprio jantar romântico

Voltamos às sugestões gastronómicas. Evite a ida ao restaurante e confecione a sua própria refeição. Esta dica é um “2 em 1” e deve estar atento: além de conseguir controlar as quantidades e as calorias dos alimentos, vai deixar completamente surpreendida a sua “cara-metade”.

Não perca esta oportunidade de marcar a diferença. Opte sempre pelas receitas mais saudáveis e acredite que sugestões não faltam.

4. Beba com moderação

Esta é uma daquelas dicas que pode (e deve) ser aplicada ao longo de todo o ano. Ainda assim, neste dia dos namorados, não exagere no consumo de bebidas alcóolicas e aproveite a companhia de quem mais gosta. Na manhã seguinte, não vai acordar de ressaca e vai ser muito mais fácil enfrentar o dia de trabalho e o regresso à rotina.

5. Não exagere

Conhece a velha máxima “less is more”? Aplique este mantra para celebrar a data. Os níveis de stress podem disparar nesta altura do ano, mas pense: não vai desiludir a sua cara-metade e tudo vai correr na perfeição. Vá com calma e aproveite o momento ao lado de quem mais gosta. Só assim vai conseguir desfrutar de um dia dos namorados saudável. Divirta-se!

Veja também: