Pedro Andrade
Pedro Andrade
19 Jul, 2019 - 14:46
6 dicas de poupança para homens (que as mulheres vão querer ler)

6 dicas de poupança para homens (que as mulheres vão querer ler)

Pedro Andrade

Diferentes na hora de gastar, mas iguais na necessidade de poupar. Conheça 6 dicas de poupança para homens que também vão interessar as mulheres.

O artigo continua após o anúncio

De acordo com o estudo de avaliação de consumo da Escolha do Consumidor de 2019, na hora de gastar, as diferenças entre os sexos são muitas, como veremos mais à frente. Mas porque poupar é um assunto que deverá interessar aos dois, começamos por reunir algumas dicas de poupança para homens, que as mulheres vão certamente querer conhecer.

Práticas e de simples execução, prometem ajudar mesmo aqueles que garantem que, por mais que tentem, não conseguem poupar no final do mês.

Dicas de poupança para homens

Poupar não é uma tarefa fácil, mas não precisa de ser uma autêntica dor de cabeça. Estas são as melhores dicas de poupança para homens, mesmo para os mais gastadores.

1. Corte nas subscrições mensais desnecessárias

dicas de poupanca para homens

Comece por olhar para a sua lista de faturas mensais. Precisa mesmo dos mais de 200 canais de televisão lá em casa? E o serviço de streaming que junta ao bolo mensal? A inscrição no ginásio está mesmo a valer a pena?

Está na altura de rever os seus gastos e cortar no que realmente é apenas uma despesa extra sem qualquer retorno para si.

2. Defina objetivos financeiros

Esta é uma boa dica de poupança para conseguir estabelecer objetivos e poupar efetivamente ao longo dos meses: seja para comprar um novo carro, para ir de férias, para a renovação da casa ou para amealhar uns euros extra para a faculdade dos filhos.

Comece por identificar de forma bastante clara os objetivos financeiros e, de seguida, faça a distinção entre aqueles que são a curto, médio e longo prazo. De seguida estabeleça uma quantia para poupar todos os meses.

3. Comece a poupar para a reforma

dicas de poupanca para homens

Esta é uma das melhores dicas de poupança para homens e mulheres. Afinal de contas, todos devemos poupar para a reforma e garantir que o esforço financeiro nos últimos anos de vida não seja demasiado elevado.

O artigo continua após o anúncio

O importante é assegurar que não perde qualidade de vida e que está preparado para todas as eventualidades.

4. Partilhe as viagens para o trabalho

As viagens diárias para o trabalho podem ser aborrecidas, longas e dispendiosas. Para otimizar as horas que passa no trânsito, comece a partilhar os custos com os colegas de trabalho.

O chamado carpooling tem ganho adeptos um pouco por todo o mundo e permite reduzir o preço diário das viagens: poupa combustível, polui menos o ambiente e as deslocações são menos aborrecidas.

Combine com os colegas de trabalho ou utilize as plataformas online disponíveis para esse efeito.

5. Faca as suas pesquisas antes de comprar

dicas de poupanca para homens

Se vai comprar um produto não se esqueça de fazer as devidas comparações de preço. Basta uma simples pesquisa num qualquer motor de busca para encontrar o mesmo item a preços distintos.

Se comprar online também pode conseguir descontos extra, por isso, esteja atento.

6. Não tenha vergonha de pedir algo emprestado

Seja um livro, um CD, um videojogo ou até mesmo o DVD daquele filme que quer mesmo ver. Para evitar gastos extra opte por pedir emprestado aos seus amigos. Esta é uma excelente forma de poupar todos os meses sem colocar em causa algumas das suas atividades favoritas.

Hábitos de compra: quais as diferenças entre os sexos?

Os dados do estudo de consumo da Escolha do Consumidor de 2019 dizem que, na hora de comprar, os homens são mais práticos, enquanto as mulheres prestam mais atenção ao detalhe – por cada atributo que interessa ao sexo masculino, interessam quatro às mulheres.

O artigo continua após o anúncio

Se o homem pensa essencialmente em formas práticas de conseguir o produto desejado (como é o caso do estacionamento, da localização ou do atendimento rápido), as mulheres preferem comprar consoante a qualidade, do produto, as marcas e a disponibilidade dos artigos.

Segundo o mesmo estudo, os dois sexos só partilham os mesmos interesses no que diz respeito à moda: olham para a relação qualidade-preço.

Na área dos serviços de beleza, as mulheres preferem um atendimento personalizado, enquanto os homens optam pela relação entre a qualidade e o preço (bem como a durabilidade do produto).

dicas de poupança para homens

Em relação aos produtos de bem-estar, a qualidade, o preço e o conforto são fulcrais para as mulheres, enquanto os homens preferem a qualidade e o serviço pós-venda.

No que diz respeito à saúde, o estudo da Escolha do Consumidor 2019 mostra que as mulheres preferem “clareza e transparência na informação transmitida, credibilidade dos profissionais e a organização em geral”, enquanto que os homens preferem um serviço personalizado e simpático, com bons meios de diagnóstico e de marcação fácil e rápida.

Na altura de ir ao supermercado, o aspeto dos produtos, bem como a qualidade e frescura, é essencial para as mulheres, enquanto os homens dão primazia ao sabor.

No que às compras online diz respeito, as mulheres preferem a relação entre a qualidade e o preço, enquanto os homens prestam mais atenção à segurança, transparência e clareza de informação.

Nas telecomunicações, o apoio ao cliente e os descontos são essenciais para as mulheres, enquanto os homens exigem qualidade de serviço, de imagem e de internet. O mesmo em relação aos carros, em que as mulheres preferem serviços com “excelente apoio ao cliente” e os homens não dispensam modelos tecnológicos e marcas que ofereçam “qualidade nos materiais, durabilidade e resistência”.

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp