ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Fev, 2022 - 10:43

5 dicas infalíveis para uma pele perfeita com maquilhagem

Catarine Martins

Tem um evento e precisa de estar no seu melhor? Partilhamos as melhores dicas para conseguir uma pele perfeita com maquilhagem.

pele perfeita com maquilhagem

Embora a saúde da pele vá muito para além da maquilhagem (há que cuidar dela com produtos específicos, limpando-a, tonificando-a e hidratando-a diariamente), há ocasiões em que precisamos de uma pele perfeita com maquilhagem.

Seja para o primeiro dia de trabalho, para um evento importante ou até para aquele encontro com que andamos a sonhar há séculos, uma boa maquilhagem faz-nos sentir confiantes enquanto nos eleva a auto-estima.

Assim, partilhamos consigo 5 dicas infalíveis para conseguir uma pele de sonho com maquilhagem. Mesmo naqueles dias em que uma borbulha malvada teima em aparecer. Sim, leu bem. Descubra tudo, abaixo.

Pele perfeita com maquilhagem? Os 5 truques que resultam mesmo

1

Use sempre primer

Para conseguir uma pele perfeita com maquilhagem é imprescindível que depois do hidratante e com a pele seca, aplique um primer. Para além de ajudar a fechar os poros e uniformizar a pele, este é um produto que fará durar a maquilhagem horas a fio, sem precisar de retoques.

Atualmente, há vários primers muito bons no mercado, pelo que escolha aquele de que gostar mais e com o qual se sentir mais confortável. Mas nunca salte este passo. Este é, aliás, um dos segredos dos maquilhadores profissionais para uma pele incrível.

2

Base na quantidade certa

Todas sabemos que para obter uma pele perfeita com maquilhagem, não há como não usar base. E, tão importante como escolher o tom certo (a base tem que ser exatamente da cor da sua pele), ou escolher uma base adequada ao seu tipo de pele, é a maneira como ela é espalhada pelo rosto.

Assim, mesmo que precise de muita cobertura, vá construindo a base em camadas finas, aplicando pouco produto de cada vez. A ideia é que a base deixe a sua pele uniforme, mas não que pareça uma boneca cheia de reboco (e riscos). Aplique com pincel ou esponja de dentro do rosto para fora e assegure-se de que está absolutamente homogénea, antes de passar para o passo seguinte.

3

Corretor da cor certa

Também o corretor desempenha um papel importante, quando queremos uma pele perfeita com maquilhagem. Escolha um mais claro do que o seu tom de pele para cobrir e iluminar as olheiras e aplique com os dedos anelares, em pequenas “pancadinhas” para que assente na perfeição. Mas, se precisar de disfarçar uma borbulha use um corretor do exato tom da sua pele (afinal, não quer iluminar a borbulha, certo?).

4

Pó translúcido

Outro passo importante para uma pele perfeita com maquilhagem é aplicar pó translúcido que, por ser super fino, pesa menos na pele. Mas cuidado na hora da aplicação. A ideia é matificar as áreas oleosas do rosto, como a zona T, e não aplicar pó em demasia por toda a tez (caso contrário, irá vincar as pequenas rídulas e rugas de expressão, ou seja tudo aquilo que se quer evitar). Como em tudo, aplique com moderação.

5

Finalizar com água termal

Com a pele já pronta e depois de aplicar iluminador e blush, borrife um pouco de água termal (ou alguma outra água de beleza), no rosto. Isto irá ajudar a que a pele fique luminosa e com viço, e dar-lhe-á uma sensação de frescura incrível. Pode parecer um passo irrelevante, mas é muito importante para uma tez com aspeto saudável.

Agora que já sabe quais os 5 passos imprescindíveis para conseguir uma pele perfeita com maquilhagem, acabaram-se as desculpas para não se sentir sempre no seu melhor.

Veja também