Inês Silva
Inês Silva
25 Set, 2019 - 12:12
trabalhar num navio

Lisboa recebe feira de emprego em cruzeiros e iates

Inês Silva

Feira de emprego em cruzeiros e iates chega a Lisboa, no próximo dia 15 de outubro, com cerca 300 oportunidades de emprego.

O artigo continua após o anúncio

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se no próximo dia 15 de outubro, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa. Este evento, líder em Portugal e Espanha na promoção de emprego em cruzeiros e iates, conta com a presença de 12 companhias de navios de todo o mundo.

A feira de emprego tem como objetivo promover o trabalho em navios de passageiros e de carga, e transmitir informação sobre as oportunidades de carreiras. Segundo os dados fornecidos pelas empresas, vão ser disponibilizadas cerca de 300 oportunidades de emprego.

Emprego em cruzeiros e iates: como participar na feira?

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio tem entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia online.

Segundo a organização, “a participação é recomendada a estudantes e profissionais das áreas de restauração, hotelaria, turismo, lojas, saúde, beleza, desporto, animação, audiovisual, segurança, entretenimento, ambiente, ar condicionado, manutenção hoteleira, convés, engenharia, máquinas, eletricidade, entre muitas outras áreas.”

Entre as várias companhias com presença confirmada na feira de emprego de cruzeiros e iates, tem lugar de destaque a Viking Cruises, empresa norueguesa que explora mais de 65 navios de cruzeiros na Europa, África e Ásia, e 7 navios de cruzeiros oceânicos. Os planos de crescimento desta companhia apontam para o lançamento de 15 novos navios nos próximos 5 anos.

Também presente no evento vai estar “uma inovadora companhia de cruzeiros em rios europeus, conhecida por U River Cruises, com uma oferta de cruzeiros de surpreendentes em aventura e inovação. Esta companhia opera num segmento jovem e recruta tripulantes com tatuagens”.

Destaque também para as outras companhias que vão recrutar e informar no evento, incluindo a Seabourn, Royal Caribbean, Steiner, Costa Crocieres, eFuturo Cruise Academy, Silversea, V. Ships, Uniworld, Saga, Scenic, Ponant, Manpower, Mystic Cruises – do empresário português Mário Ferreira – , e também a Marinha Portuguesa.

Trabalhar em navios de cruzeiros e iates constitui uma oportunidade a considerar, onde se pode trabalhar e ganhar enquanto se viaja pelo mundo inteiro. Esta indústria oferece hoje carreiras internacionais, em ambientes onde se sublinha o crescimento profissional, através da inovação da gestão e das tecnologias, das viagens e da multiculturalidade, em paralelo com a oferta de remunerações acima da média, em condições favoráveis à poupança.

O artigo continua após o anúncio

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se duas vezes por ano. A primeira edição ocorreu em 2017 e contou com a presença de 600 visitantes. A quarta edição realizou-se em março de 2019, tendo-se registado a presença de 1200 visitantes.

Sobre a Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio é um evento organizado pela Apormar e dirigido a quem trabalha ou pretende trabalhar em navios, de carga ou de passageiros, incluindo cruzeiros, ferries e iates.

A Apormar – Agência Portuguesa de Marítimos serve a comunidade que trabalha e que quer trabalhar em navios, promovendo o emprego e o desenvolvimento de carreira, através da divulgação de informação e da realização de eventos relacionados com o emprego em navios.

Saiba mais informações e faça a sua inscrição na feira de emprego em cruzeiros e iates.

Veja também