Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
03 Jul, 2018 - 14:32

5 erros que está a cometer ao aplicar o corrector

Sofia Martins

Aplicar o corrector pode parecer uma tarefa muito simples, mas há alguns cuidados a ter em conta se quer obter uma correcção perfeita. Saiba mais aqui.

5 erros que está a cometer ao aplicar o corrector

Gosta de se maquilhar, mas aplicar o corrector por vezes não é tarefa fácil? Concordamos consigo e por isso mesmo deixamos-lhe aqui os 5 erros mais comuns ao aplicar corretor. Espreite-os e perceba se faz parte do enorme grupo de pessoas que os comete diariamente. Se a resposta for sim, já sabe que tem que colocar estas dicas em prática imediatamente.

Erros mais comuns ao aplicar o corrector: evite-os

erros ao aplicar o corrector

1. Não hidratar o contorno dos olhos

Este é, sem dúvida, um dos erros mais frequentes ao aplicar o corrector. O contorno dos olhos é uma das áreas mais sensíveis do rosto. É, por isso, essencial hidratá-lo com um creme pensado para o efeito. O facto de hidratar o contorno dos olhos, vai nutrir a pele e até ajudar a eliminar algumas manchas. Incluir este passo na sua rotina diária, vai ajudar a que tire o maior partido do seu corrector, evitando que ele se fixe nas rugas, evidenciando-as.

2. Escolher uma cor demasiado clara

Antes de mais convém relembrar que o principal objetivo do corrector é, como a palavra indica, corrigir e não iluminar. Deve, por isso, escolher um corrector que seja meio tom mais leve do que o tom da pele para iluminar discretamente o olhar. É também importante ter em atenção a cor das suas olheiras para melhor escolher o corrector: se forem azuladas, escolha um corrector bege ou rosa; se forem acastanhadas, opte pelos correctores bege, pêssego ou laranja.

3. Aplicar o corrector no momento errado

Há sempre alguma discussão à volta desta questão: colocar o corrector antes ou depois da base? Como regra geral, o corrector deve ser aplicado após a sua base líquida ou creme BB. Depois de aplicar a base ou o seu creme BB espere alguns minutos para deixar que se funda com a sua pele e depois aplique o corrector. Isto, porque o corrector deve ser usado para disfarçar pequenas imperfeições que não foram tapadas pela base.

4. Aplicar o corrector em meia lua

Outro dos erros mais comuns ao aplicar corrector é fazê-lo em forma de arco abaixo do olho. Para realmente cobrir as suas olheiras e dar destaque aos seus olhos, deve aplicar três pequenos pontos para formar um triângulo invertido e depois mistura-lo com pequenos movimentos para cima. Termine colocando um pó solto.

5. Aplicar o corrector com os dedos

Esta não é a melhor opção para colocar corrector. A pele em volta dos olhos é muito mais fina do que no resto do rosto, por isso a aplicação do corrector deve ser feita de forma cuidada. Sugerimos que use para isso uma esponja. Só quando chegar a o momento de o misturar, para dar um aspecto natural, deve usar os dedos. Neste momento, deve bater levemente com o dedo de um canto do olho ao outro, evitando esfregar.

Veja também: