Maria Graça
Maria Graça
31 Ago, 2022 - 23:05

Escova progressiva: cabelo liso e hidratado por meses

Maria Graça

Procura ter um cabelo liso, hidratado e brilhante? A escova progressiva pode ser o que precisa. Explicamos-lhe tudo sobre este método.

Quanto tempo demora a pantear-se de manhã? E a arranjar o seu cabelo para ir jantar fora? Mas, e se lhe dissermos que pode manter o seu cabelo liso, hidratado e cheio de brilho durante meses, graças à escova progressiva?

Este método de alisamento natural e duradouro repõe os níveis de queratina que possam faltar ao seu cabelo, independentemente do tipo. Estragado, pintado, frisado ou com caracóis, a escova progressiva vai certamente poupar-lhe muito tempo na hora de se arranjar.

Se está a pensar fazer, ou se ainda não conhecia este método, nós desvendamos tudo!

O que é a escova progressiva?

A escova progressiva é um tratamento capilar semi-permanente que suaviza o e reduz os fios do seu cabelo.

Consiste na aplicação de um produto líquido com proteína fibrosa, que irá criar uma camada protetora nos fios, enquanto reveste as cutículas para que pareçam mais grossas, suaves e brilhantes.

Este tratamento é sobretudo escolhido por mulheres com cabelos ondulados ou com caracóis, no entanto pode ser feito em todos os tipos de cabelo. O seu efeito resulta num liso progressivo, ou seja, vai alisando cada vez mais os fios a cada aplicação. 

Quanto tempo dura o seu efeito?

A escova progressiva pode durar entre 3 e 6 meses, dependendo do tipo do seu cabelo e do tipo de tratamento.

A quem se destina?

A escova progressiva destina-se a todos os tipos de cabelo. Porém, os resultados são particularmente visíveis e mais duradouros nos cabelos frisados ou com caracóis.

Quem não pode fazer?

Se está grávida ou a amamentar, este tratamento não é aconselhado.

Da mesma forma, quem tem sensibilidade a algum componente da fórmula utilizada no tratamento, deverá ficar longe deste tipo de alisamento. Aconselhe-se com o profissional escolhido e tire as suas dúvidas.

Tipos de escova progressiva

Hoje em dia existem diferentes tipos de escova progressiva. Apesar das técnicas serem idênticas, os princípios ativos são diferentes, assim como a indicação para o tipo de cabelo.

A principal diferença encontra-se nas percentagens dos alisantes e nos seus aromas. Confira as principais:

1.

Escova de chocolate

A escova de chocolate ajuda a diminuir o volume, alisar os fios e deixá-los macios. Na composição dos produtos usados estão o extrato de cacau e cafeína, que vão deixar o seu cabelo com um cheiro invejável.

Dura aproximadamente três meses.

2.

Escova definitiva

A escova definitiva, também conhecida como alisamento japonês, consegue mudar a estrutura dos fios e criar um efeito liso mais duradouro e que não sai com as lavagens.

Este tratamento pode durar mais de seis meses ou até ao crescimento natural dos seus cabelos.

3.

Escova marroquina

Composta essencialmente por argila branca e óleo de cacau de Marrocos, que ajudam na hidratação e nutrição, enquanto o formol é responsável pelo alisamento dos fios.

Graças aos seus óleos, além de alisar, a escova marroquina também vai hidratar o seu cabelo. Uma vez que repõe nutrientes, cria uma película protetora em volta do fio e retém a água.

Dura em média dois meses.

4.

Escova de morango

Ideal para controlar o frizz e volume do seu cabelo, a escova de morango é sobretudo indicada para cabelos ondulados ou mais difíceis de finalizar.

É rica em vitamina C e, por isso, fortalece e dá mais maleabilidade ao visual.

A sua duração é de dois a três meses.

5.

Escova inglesa

A escova inglesa é conhecida por não ter formol na sua composição, um forte componente químico.

Promete alisar, hidratar e definir os fios, enquanto traz um brilho extra ao seu cabelo. O resultado é um liso mais natural pela ação dos aminoácidos, queratina e albumina presente nos produtos.

Pode durar entre dois a quatro meses.

Cuidados a ter

Embora os elementos químicos que estão presentes nos produtos serem fundamentais para o resultado, é importante fazer este tratamento num espaço de confiança, e com produtos profissionais.

Recomendamos também que não prenda ou molhe o seu cabelo nos três dias após o alisamento. Após esse período, o indicado é evitar a lavagem todos os dias de forma a manter o produto.

Depois de começar este tratamento, a hidratação é fundamental. Em casa, aposte no uso de máscaras ou ampolas.

máscara

Máscara Pós Progressiva Haskell

Esta máscara foi desenvolvida com um mix de óleos ricos em aminoácidos e antioxidantes.
É ideal para prolongar o aspeto liso dos cabelos com escova progressiva, definitiva, ou alisamento.

15.66€Preço:14.41€

Ainda não tinha ouvido falar da escova progressiva? Porque não experimentar?

Tenha em consideração o seu objetivo e tipo de cabelo e agende este tratamento no seu salão. Poupe tempo na hora de arranjar e aposte num novo visual.

Temos a certeza que vai arrasar!

Veja também