Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
30 Jul, 2018 - 15:00

As 7 melhores ideias para criar os seus espelhos decorativos

Helena Peixoto

Os espelhos decorativos podem dar o toque especial que procura para sua casa. Com imaginação e criatividade, vai conseguir peças únicas e diferentes.

As 7 melhores ideias para criar os seus espelhos decorativos

Está numa determinada divisória de sua casa que, apesar de já estar totalmente mobilada, com alguns acessórios de decoração e mesmo assim tem a sensação de que ‘falta alguma coisa’? Experimente colocar um espelho decorativo. Voilà! Toque final dado com todo o sucesso. Siga o nosso guia e inspire-se em algumas ideias para fazer os seus próprios espelhos decorativos.

Como fazer espelhos decorativos: um guia imperdível

1. Colheres de plástico

Estes espelhos decorativos ficam fenomenais e ninguém acredita que lhe custaram tão pouco. Comece por comprar uns bons sacos de colheres de plástico. Corte o cabo e fique apenas com a parte côncava. Pinte estas conchas da cor que desejar e depois comece a colar em redor do espelho, com a ajuda de uma pistola de cola quente. O resultado final vai ser de “cair o queixo”!

2. Corda

O caso dos espelhos decorativos com corda é ainda mais fácil de fazer. Novamente recorrendo à pistola de cola quente, vá desenrolando o novelo de corda e colando no espelho, começando sempre de fora para dentro. Quando achar que a grossura já é suficiente, corte o fio de corda e remate com um isqueiro para ‘selar’ a ponta.

3. Prato marcador

Não sabe o que fazer àquele prato marcador dourado que tem em casa e não tem par? Porque não fazer dele uma aplicação para espelhos decorativos? Escolha um espelho que tenha um diâmetro mais pequeno do que o do prato e cole um por cima do outro. A ideia é que parte do prato faça de ‘moldura’ ao espelho.

4. Palitos de churrasco

Sabia que os palitos de churrasco podem dar origem a espelhos decorativos cheios de pinta? Comece por pintar os palitos com a ajuda de tinta em spray (dourada ou prateada, por exemplo) e deixe secar. Seguidamente, vire o espelho ao contrário e vá colando os palitos, um a um, de forma perpendicular ao espelho e de forma a que fique uma espécie de ‘coroa’ de palitos. Super chique!

5. Carros de brincar

Esta ideia de espelhos decorativos não é muito usual mas fica muito bem. Escolha um conjunto de carros de brincar que o seu filho já não use, por exemplo. Dê-lhes uma pintura com uma tinta de spray e depois cole-os com uma cola super forte às extremidades do espelho até completar a moldura.

6. Purpurinas e lantejoulas

Esta dica é super fácil, básica e consegue sempre um excelente efeito final. Emoldure o espelho com uma moldura simples, à escolha, e no fim aplique uma cola de purpurinas ou aplique lantejoulas. Vai adorar como fica.

7. Pedras decorativas

Sabe aqueles saquinhos de pedras decorativas que se compra por pouquíssimos euros? Compre uns quantos e aplique as pedras num espelho à sua escolha. Em termos de disposição das pedras, siga a sua criatividade e instinto! E para aplicar, conte com a ajuda de super cola.

Veja também