Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
20 Jul, 2018 - 14:00

As melhores ideias para reciclar espelhos velhos

Helena Peixoto

Já algumas vez pensou em reciclar espelhos velhos que tenha lá por casa e não sabe o que lhes fazer? Experimente estas sugestões, vão surpreendê-lo!

As melhores ideias para reciclar espelhos velhos

São formas rápidas, baratas, fáceis e lindas de reciclar espelhos velhos. Afinal, todos temos direito a uma segunda oportunidade e os espelhos antigos não são exceção!

5 ideias incríveis para reciclar espelhos velhos

1. Portadas venezianas

Gosta de uns toques vintage/românticos na decoração de sua casa? Então, esta forma de reciclar espelhos velhos é – definitivamente – para si! Remova qualquer moldura que o espelho tiver e arranje umas portadas velhas com a forma semelhante à do espelho. Cole-as, pinte com uma cor rústica (branco velho por exemplo) e pendure no quarto ou na varanda.

2. Molduras vintage

Ainda na onda de reciclar espelhos velhos com estilo vintage, pode sempre comprar umas molduras do seu agrado e colá-las ao espelho. Depois dê um acabamento dourado por exemplo e lixe suavemente (para ficar com um aspeto mais antigo). Vai ser um toque de charme à sua casa!

 

3. Aplicação de jornais velhos

Esta dica para reciclar espelhos velhos é dirigida a pessoas que gostam e procuram soluções mais alternativas. Vai precisar de jornais antigos, cola de madeira e algumas horas. Faça rolinhos todos do mesmo tamanho com folhas de jornal e aplique-lhes uma camada de cola. Deixe secar até ficarem duros. Aplique-os depois de secos à volta do espelho desejado, fazendo uma ‘moldura’ diferente. Pode fazer o mesmo processo com rolos de papel de cozinha, por exemplo ou com rodelas do rolo de papel higiénico.

 

4. Com cortiça

Se é fã de materiais sustentáveis, vai adorar esta ideia. Arranje rolhas, muitas rolhas! Faça circunferências com cerca de 2 milímetros de grossura e outras com um pouco mais e cole-as aleatoriamente pelo espelho fazendo um padrão, letra ou moldura.

Se a ideia não é ficar com o espelho, mas sim transformá-lo em algo útil, que tal criar um quadro de cortiça ou uma bandeja decorativa? A regra é a mesma: cola, colar e colar. Pode aproveitar para dar alguma cor à moldura, se quiser aproveitar.

 

5. Molas

Finalmente, a última dica que temos para si para reciclar espelhos velhos é feita com recurso a um material bem simples e que tem lá por casa certamente! Molas para a roupa. Idealmente devem ser de madeira, para que lhes possa aplicar uma (ou mais) cor(es) de que mais gosta. Depois, com a ajuda de uma cola bem forte, vá colando mola a mola junto à extremidade do espelho. Pode fazer em espelhos de qualquer forma geométrica e fica super original!

 

Veja também