Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
14 Fev, 2020 - 15:26

FCT anuncia abertura de concurso para bolsas de doutoramento

Ekonomista

Fundação para a Ciência e Tecnologia já divulgou o prazo de abertura do concurso e o número de bolsas que vai atribuir este ano.

Investigadora candidata a bolsa de doutoramento na biblioteca

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) divulgou o aviso de abertura do concurso para atribuição de bolsas de doutoramento para 2020.

De acordo com o aviso, em 2020 serão atribuídas 1350 bolsas e o prazo de candidaturas irá decorrer de 2 a 31 de março, até às 17 horas.

Este ano há novidades em relação à forma como os candidatos submetem os seus projetos. As candidaturas vão passar a ser feitas através do portal myFCT, que é o novo sistema online para gerir o processo de candidatura, avaliação e aprovação das bolsas.

Recorde-se que, no ano passado, a FCT já tinha introduzido a plataforma curricular CIÊNCIAVITAE, uma novidade que veio agilizar o processo organização e submissão do currículo dos candidatos.

De acordo com a Fundação, as atividades de investigação a realizar pelos candidatos no âmbito das bolsas a atribuir neste concurso podem ser desenvolvidas em qualquer ambiente de produção e difusão de conhecimento, nacional ou internacional.

Veja também