ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
14 Mai, 2021 - 10:29

Ferrari promete lançar o seu primeiro elétrico em 2025

Ekonomista

A marca do cavalinho rampante vai finalmente converter-se. Para 2025 já está prometido o primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari.

De entre as marcas mais conhecidas, era provavelmente a única que ainda colocava severos entraves à eletrificação do mundo automóvel. No entanto, finalmente a Ferrari converteu-se, anunciando o seu primeiro modelo 100% elétrico para 2025 e, com isso, garantindo que o futuro automóvel será mesmo eletrificante.

Tudo começou em 2016, quando, durante o Salão do Automóvel de Paris, o diretor de tecnologia da Ferrari, Michael Leiters, afirmou que seria difícil para a marca converte-se à eletrificação total.

Nós não deveremos desenvolver um carro totalmente elétrico. Estamos convencidos de que o mais correto para nós é ter um carro híbrido. O som é uma característica extremamente importante de uma Ferrari e os nossos clientes querem isso.

Posteriormente, já perto do final de 2020, durante o lançamento do seu primeiro carro de produção híbrido, o SF90 Stradale, o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, confirmou que dificilmente, antes de 2030, a marca produziria um modelo 100% elétrico.

No entanto, desde que o mesmo abandonou o seu cargo, em dezembro de 2020, a situação parece ter mudado. Aliás, a sua demissão do cargo originou alguma especulação sobre uma mudança de opinião e, consequentemente, a conversão à eletricidade, algo que recentemente veio a confirma-se.

Foi durante a reunião anual de acionistas, que, ao fim de anos de espera, o CEO interino John Elkann, anunciou a já tão aguardada conversão total à eletricidade automóvel.

Podem ter a certeza de que isto será tudo o que sonharam que os engenheiros e designers da Maranello podem imaginar para um marco na nossa história.

Embora não fossem divulgados mais detalhes sobre a motorização, John Elkann foi perentório em afirmar que a conversão será efetuada de forma “altamente disciplinada”.

Até lá e enquanto não são revelados mais detalhes, os quais só deverão chegar, de forma ainda insípida e misteriosa, em 2024, e totalmente reveladores em 2025, a boa notícia é que, durante o mesmo evento, também foi anunciado que, ainda em 2021, vão ser lançados três novos modelos da Ferrari.

Veja também