Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Henriques
Clara Henriques
17 Jan, 2015 - 07:30

Se quiser festejar o Carnaval, terá de meter o dia de férias!

Clara Henriques

Este ano continua a não haver tolerância de ponto no Carnaval para a função pública. O Governo acaba de anunciar a decisão.

Se quiser festejar o Carnaval, terá de meter o dia de férias!
Quem quiser aproveitar as mini-férias de Carnaval, não pode contar com a ajuda do Governo que já anunciou que este ano volta a não conceder tolerância de ponto no dia do Carnaval.
Marques Guedes, o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares revela que esta questão já não é novidade, uma vez que é uma questão que “está resolvida desde o início desta legislatura e pela, nossa parte, já não é assunto”.
No entanto, apesar do Governo ter decidido não dar tolerância de ponto à função pública, a verdade é que muitas autarquias irão optar por dar tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval, principalmente nos municípios que têm a tradição de festejar o Carnaval, promovendo festas e desfiles de rua. 
Confrontado com esta questão, Marques Guedes afirma que “aquilo que decorre da autonomia das autarquias locais, às autarquias locais deve ser perguntado, mas não ao Governo”. Uma posição que se entende irrascível por parte do executivo de Passos Coelho. 
Quanto ao sector privado, cada empresa actuará de forma independente da decisão do Governo, optando ou não por dar a terça-feira de Carnaval aos seus funcionários.


Veja também: