Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luana Freire
Luana Freire
22 Dez, 2018 - 11:00

Ford apresenta casota de cão sem ruído: patudos calmos em noites festivas

Luana Freire

A fabricante de carros apostou na tecnologia de supressão ativa de ruídos. O resultado? Uma casota de cão à prova, até, dos fogos de artifício.

Ford apresenta casota de cão sem ruído: patudos calmos em noites festivas

Não é segredo: a super audição de cães e gatos faz com que estes animais estejam sempre atentos a tudo. Se, em muitas situações, este super poder dos patudos é uma mais valia e dá jeito, noutras alturas pode mesmo ser bastante desconfortável – para eles e para nós, claro.

Os estados de stress e os sobressaltos quando há demasiados sons altos podem mesmo ser um problema para ambos. E, então, se fosse possível ter uma proteção eficaz que combatesse o problema? A pensar nisso, a Ford – sim, a fabricante de carros – criou uma casota de cão à prova de ruídos.

Casota da Ford é contra ruídos: animais tranquilos em noites festivas

São João, festas populares, Natal, passagem de ano… Fogos de artifício. Se tem animais em casa, sabe bem o problema que enfrenta nas alturas de fortes ruídos externos e impossíveis de controlar. Foi mesmo a pensar em si que a Ford decidiu acabar com os estados de stress de donos e de animais. Como? A fabricante de carros está a trabalhar no desenvolvimento de uma casota de cão com tecnologia de supressão ativa de ruído. O projeto ainda está na fase de protótipo, mas uma coisa é certa: já nos faz sonhar com a venda do produto num futuro bem próximo.

Tecnologia SUV Edge contra ruídos

Para acabar com o ruído, a casota de cão da Ford utiliza parte da tecnologia presente no modelo automóvel SUV Edge, apostando também nuns auscultadores. Alguns microfones são colocados estrategicamente onde possam detetar os ruídos das explosões e, de seguida, desencadeiam uma emissão de frequências capaz de mitigar ou eliminar os sons incómodos.

Toda a casota conta com revestimento de painéis de cortiça, além de blocos anti-vibrações e de ventilação completamente à prova de som. Há, também, uma porta automática que facilita a entrada e saída do animal.

Já assistiu ao vídeo de divulgação da Ford?

Veja também: