ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
18 Ago, 2021 - 09:25

Fotografias na parede: inspire-se com as dicas mais originais

Mónica Carvalho

Fotografias na parede são pormenores decorativos que fazem a diferença numa casa, dando-lhe um toque pessoal e personalizado.

fotografias na parede

A regra mais importante? A verdade é que não há regras para colocar fotografias na parede. O céu é o limite! Em moldura, diretamente na parede, com construções DYI ou em aplicações mais complexas, estes objetos são indispensáveis e fundamentais na alma de uma casa.

Afinal, fazem-nos reviver momentos especiais, pessoas de quem gostamos e levam-nos a fazer uma pequena viagem no tempo. Por isso, ter fotografias na parede ou nos álbuns é algo que todos devíamos ter: fazem-nos sorrir e sentir mais felizes.

Aproveite que a 19 de agosto de assinala o Dia Mundial da Fotografia para colocar as nossas sugestões em práticas

8 formas originais de colocar fotografias na parede

1

Mural de fotografias

O mural de fotografias é uma das aplicações de fotografias na parede mais utilizadas, mas nem por isso deve deixar de a considerar: é que fica mesmo bem! Escolha uma parede de destaque e encha-a, literalmente, de molduras com fotografias. Misture formas, tamanhos, cores e coloque na parede as recordações mais importantes para si.

2

Parede com ímanes

Existem umas tintas de parede que ficam com efeito de íman. E nada mais original do que colocar fotografias na parede recorrendo a esta técnica! Compre pequenos ímanes, cole na parte de trás das fotos que quer colocar e coloque na parede. A vantagem desta solução é que pode ir alterando as fotos sempre que quiser.

3

Estendal de fotografias

Esta forma de colocar fotografias na parede é bastante romântica e fica muito bem em decorações mais clássicas. Prenda um pouco de corda de um lado ao outro da parede. Depois, é só usar molinhas pequeninas para prender as fotografias. Fica lindo!

4

Molduras originais

Aposte numa pequena atividade de bricolage e faça as suas próprias molduras! Recicle molduras antigas, peça aos seus pequenos para as personalizarem… Dê asas à criatividade e faça das suas molduras peças únicas no mundo.

5

Não tenha medo de misturar

Esta questão costuma ser bastante premente quando se fala em colocar fotografias na parede: pode ou não misturar fotografias a preto e branco e fotografias a cores? Pode ou não misturar arte e fotos? Pode e deve! Como referimos, não há regras neste tema e deve fazer o que lhe dita o coração e a imaginação.

6

Use um vinil como fundo

Espreite lojas online que vendam stickers de parede e vinis. Alguns deles são próprios para colocar fotografias na parede. Escolha, por exemplo, o motivo de uma árvore genealógica, vai ficar um must!

7

Faça um tríptico

Outra das possibilidades mais originais para colocar fotografias na parede é através da construção de um tríptico. Escolha uma foto, paisagem ou outro tipo de imagem verdadeiramente especial e mande fazer três telas numa loja da especialidade. Coloque depois num local de destaque da sala ou, se for algo mais íntimo, no quarto.

8

Aplicações originais

Este tipo de fitas adesivas com vários padrões e cores estão super na moda e podem colar as fotografias na parede diretamente e sem necessidade de furar, medir ou emoldurar! Se é mais aventureiro em termos de decoração, esta é uma boa hipótese para si.

Memórias, recordações, arte, aventura, paisagens… As fotografias na parede trazem-nos um mundo de experiências e vivências e são uma forma simples de dar cor e vida às suas paredes. Vai alinhar nas nossas ideias?

Veja também