ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
20 Jul, 2021 - 08:25

8 Coisas para mudar a decoração de casa

Catarina Milheiro

Na hora de pensar em coisas para mudar a decoração de casa não sabe que fazer? Não tem um grande orçamento disponível? Então, atente às soluções.

coisas para mudar a decoração de casa

Com o passar do tempo, é comum sentirmos que a decoração da nossa casa precisa de um toque novo, alguma alteração ou renovação total mesmo. Contudo, nem sempre é fácil perceber que tipo de coisas para mudar a decoração de casa são as mais adequadas e quais que são de preços acessíveis.

Se está a pensar que é preciso olhar em volta e mudar um pouco a sua casa, chegou ao sítio certo – e vai adorar saber que pode mudar a decoração com alguns toques especiais e simples, sem gastar muito.

Fique atento. Damos-lhe a conhecer 8 coisas que vai querer comprar para renovar a decoração da sua casa – e apostamos que vai adorar.

Lista de 8 coisas para mudar a decoração de casa

Chegou a hora de dar um ar mais confortável à sua casa? Quer mudar a decoração, mas não sabe bem como? Não se preocupe. Atente às nossas sugestões.

mudar decoração
1

Decore as paredes

Sabe aquela parede pela qual passa todos os dias e pensa que está demasiado vazia, ou sente que falta algum elemento ali que traga personalidade à divisão? Está na hora de mudar.

Para decorar as paredes existem diversos elementos que podem ser utilizados:

  • Espelhos: são uma excelente opção porque refletem a luz e ainda dão um toque especial àquela parede. E se não quiser pendurá-los na parede, pode simplesmente pousá-los sobre um móvel;
  • Molduras: optar por colocar uma série de molduras na parede tem vindo a ser cada vez mais frequente – seja, num quarto, numa sala ou num escritório as molduras ficam sempre bem. E o melhor disto tudo, é o facto de poder ir comprando as molduras à medida que puder;
  • Fotografias: colocar fotografias nas paredes também é uma excelente opção em muitos casos. Escolha aquelas fotografias que retratam as melhores memórias e comece a encher uma parte da parede – podendo utilizar molduras ou não;
  • Plantas: nada melhor do que colocar uma planta suspensa na parede que se encontra sem vida. Escolha uma planta de interior e informe-se sobre as condições que necessita e verá que uma simples planta num vaso, rapidamente mudará o ambiente.
2

Utilize papel de parede

Por vezes, quando procuramos por coisas para mudar a decoração de casa nem sempre pensamos nas paredes. Normalmente lembramo-nos automaticamente dos móveis, objetos e afins.

Contudo, o papel de parede não morreu e é cada vez mais utilizado para dar personalidade a um ambiente de forma rápida e eficaz. Existem de todos os tipos e padrões, mas tenha sempre em mente que os padrões mais fortes darão a sensação de que o espaço é sempre menor.

3

Mude os móveis de lugar

Como sabemos, a forma como os móveis estão dispostos influencia bastante na decoração de uma casa e a verdade é que, por vezes, basta mudá-los de lugar para que se note imediatamente uma diferença enorme no ambiente.

Opte por colocar os seus móveis noutra disposição e vá testando o que lhe agrada mais antes de fazer qualquer tipo de mudança radical na divisão em questão.

4

Reflita sobre as cores

Este ano, se vai querer renovar algumas coisas na decoração da sua casa, aposte nas cores quentes e tons terra. Vários tons de vermelho prometem dar energia e um toque de sofisticação à decoração do “lar, doce lar”.

Uma boa opção é pintar alguma parede para dar um destaque de cor, contrastando com as almofadas do sofá, por exemplo, ou adicionando um tapete que complemente a decoração de alguma forma.

O importante é apostar em cores que contrastem com o fundo em que estão inseridas. Ou seja, se tiver um sofá escuro, uma boa opção seria optar por almofadas ou mantas com tons claros.

5

Adicione prateleiras

As prateleiras são uma forma ótima para dar um novo ar à decoração de sua casa. Além de serem acessíveis, pode ainda optar por comprá-las num tom de madeira cru e pintá-las em casa na cor que pretender.

Podem servir de apoio para determinados elementos decorativos e são também uma ótima forma para organizar o ambiente, tornando o espaço mais funcional e em harmonia.

6

Adicione porcelanas e metais

Se quer levar um pouco de romantismo contemporâneo para a sua casa, então pense, também, no que vai usar à mesa. Porcelana, bandejas de metal, velas, suportes de incenso e, até, mesas laterais dobráveis são algumas das coisas que vai querer comprar para a sua casa.

7

Peças vintage

Além de tudo o que pode comprar para a sua casa – e que já apontamos, acredite que pode inovar e conferir mais personalidade aos ambientes com alguns passos simples.

Quer uma decoração atual e original? Crie uma mistura de peças contemporâneas com algumas peças suas, que estejam na família e que tenham um significado especial. É a mistura perfeita para tornar o seu espaço cada vez mais próprio.

8

Iluminação

Por muito que não acredite, a forma como iluminamos a nossa casa é um fator muito importante na sua decoração. Afinal, a iluminação influencia diretamente nas sensações que vivemos no ambiente.

Por isso, se procura obter um ambiente mais claro ou com mais pontos de luz para dar algum destaque a certos espaços, opte por candeeiros que direcionem a luz (preferencialmente amarela) para o local em questão.

E o melhor disto tudo é que existem diversas opções: desde candeeiros metalizados, em madeira com estilo minimalista, clássico ou industrial. A escolha é sua!

Veja também