ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
30 Jun, 2021 - 10:19

Design de interiores no Pinterest: 10 perfis para se inspirar

Catarina Milheiro

Quando o assunto é o design de interiores no Pinterest, todos querem saber quais são as tendências e perfis a seguir. Fique connosco.

design de interiores no Pinterest

Gosta de se manter a par das tendências de decoração? É um amante do Pinterest? Então este artigo é para si. Reunimos as tendências e os perfis que estão na vanguarda sobre design de interiores no Pinterest.

Para os que se interessam pelo tema, o Pinterest é definitivamente a plataforma mais popular. Afinal, permite que os utilizadores partilhem e guardem os seus designers e estilos de decoração favoritos e que, paralelamente, procurem inspiração para o próximo projeto de decoração de suas casas.

Por isso, se também é fã de decoração vai gostar de saber quais são as tendências mais atuais e que perfis pode seguir para se inspirar.

Design de interiores no Pinterest: o que não pode mesmo perder

São vários os perfis de design de interiores no Pinterest. Contudo, a Budget Direct Home Insurance tentou descobrir qual o perfil com o maior número de pins em todos os painéis selecionados pelos fãs. Ou seja, de uma forma geral, identificou os principais influenciadores de todo o mundo, bem como as tendências de decoração DIY do momento.

Se ainda não é um utilizador ativo no Pinterest, saiba que ter o seu design compartilhado na plataforma demonstra, de alguma forma, que tem influência. Isto é, à medida que a imagem fixada (com o pin) se espalha e é marcada por fãs de design de interiores a sua influência aumenta.

Assim, se também procura saber mais sobre design de interiores no Pinterest e se precisa de inspiração para o seu próximo projeto, damos a conhecer os designers de interiores com mais influência na plataforma.

1

Joanna Gaines

Se também é um amante de decoração, provavelmente já conhece a Joanna Gaines. Trata-se de uma designer de interiores americana, bastante reconhecida pelo seu programa “Fixer Upper”.

No seu perfil no Pinterest irá encontrar toda a inspiração que precisa para remodelar a decoração da sua casa. Desde ideias de decoração de interiores para o quarto, cozinha, sala de estar, casa de banho, escritório e muito mais.

Além disso, poderá ainda ter acesso a algumas fotografias aproximadas de objetos em particular, para se inspirar e aventurar a fazer no seu próprio lar com coisas que possa ter em desuso.

2

Thomas O’Brien

Se procurar por ideias de design de interiores no Pinterest, não vai querer perder o perfil do Thomas O’Brien. Um designer de interiores americano, mundialmente conhecido e com projetos fascinantes.

Para quem prefere um estilo mais tradicional, mantendo toda a elegância, este é definitivamente um perfil a seguir.

3

Nate Berkus

No perfil do Nate Berkus irá encontrar inspiração para dar e vender! São várias as fotografias que nos levam a viajar e nos fazem dar asas à imaginação.

Com um estilo de decoração moderno e elegante, o designer publica fotografias que podem ajudar qualquer um – seja para a nossa própria casa ou para o nosso negócio.

4

Michael Taylor

Conhecido por criar o “Look California”, Michael Taylor foi um designer de interiores famoso em todo o mundo.

Para os amantes de decoração de interiores que gostam particularmente de um estilo mais clássico, esta é definitivamente uma inspiração. Desde os tradicionais cadeirões com apliques, aos tapetes trabalhados e diversos elementos florais e animais.

5

Tony Duquette

No top 10 dos melhores perfis de design de interiores no Pinterest está o artista Tony Duquette.

Especializado em projetos de teatro e cinema, o artista dá-nos uma visão mais colorida e exuberante das divisões. Não é propriamente o estilo da maioria das pessoas, contudo é uma fonte de inspiração para os que procuram dar um toque mais personalizado à sua casa.

6

Kelly Wearstler

Se tem um espaço comercial, um escritório, um hotel ou até mesmo um restaurante, não pode deixar de visitar o perfil da designer Kelly Wearstler.

Irá encontrar projetos sofisticados e elegantes para todo o tipo de espaços – até mesmo para sua casa. Basta que adapte as ideias e perceba o que pode fazer e aplicar em que parte da casa.

No fundo, tudo se resume à inspiração que absorve através das imagens e à explosão de criatividade que se dá em seguida.

7

Billy Baldwin

O Billy Baldwin foi uma lenda do design de interiores. Embora o seu estilo seja mais clássico e repleto de elementos de várias cores e padrões, é possível retirar ideias brilhantes através das suas fotografias.

8

Dorothy Draper

Para quem gosta de arriscar e misturar cores, este perfil é um must! Repleto de cor, elegância, padrões e combinações improváveis, as fotografias dos projetos da designer são uma autêntica inspiração.

9

Axel Vervoodrt

O Axel Vervoodrt é um dos designers de interiores mais conhecidos em todo o mundo. Trata-se do designer de interiores da casa de Kim Kardashian e Kanye West e tem clientes como o Bill Gates, Calvin Klein, Robert De Niro e muito mais.

É o tipo de estilo de decoração que todos adoram – moderno, contemporâneo e bastante simples ao mesmo tempo. No seu perfil encontra inspiração para qualquer parte da casa – desde a casa de banho, o escritório, hall de entrada, sala de estar e por aí fora. Veja por si mesmo!

10

Jonathan Adler

O último perfil que consta no top 10 dos perfis com mais pins no Pinterest é precisamente o de Jonathan Adler. Um ceramista, designer de interiores e autor americano ao qual ninguém fica indiferente.

No perfil encontrará as mais diversas ideias para colocar em prática na sua própria casa – ideias modernas, frescas e com bastante personalidade que farão toda a diferença.

Conheça as principais tendências de design de interiores no Pinterest

A tendência de design de interiores mais popular no Pinterest é o vintage, com cerca de 2.666.779 pins). Existem milhares de imagens vintage que estão disponíveis para afixar – provavelmente porque o tema remonta à história e afinal, quem não gosta de um pouco de história e carácter na sua própria casa?

Contudo, esta não é a única tendência de decoração de interiores na plataforma. São várias as tendências nesta área, o truque é encontrar um equilíbrio e procurar exemplos para fazer isso.

Desde interiores em estilo indiano (uma autêntica delícia para os olhos), com um uso de cores extraordinário, espaços cheios de bugigangas, móveis de madeira ornamentados e diversas estampas. Passando ainda por tendências como o moderno, o estilo francês, estilo inglês, as Arts & Crafts ou ainda o estilo casa de campo.

São várias as tendências de design de interiores no Pinterest e estão acessíveis a qualquer um através de um simples clique. Não perca tempo e corra para a plataforma – inspire-se!

E para que não se perca com tantas imagens e pins, opte por criar as suas próprias pastas com nomes facilmente identificáveis para que consiga ter o seu perfil de ideias organizado. Assim, sempre que precisar basta ir direto à pasta para o projeto em questão.

Veja também