Helena Peixoto
Helena Peixoto
02 Set, 2019 - 11:09
Decorar com garrafas de vidro: 10 ideias cheias de estilo

Decorar com garrafas de vidro: 10 ideias cheias de estilo

Helena Peixoto

Sabia que decorar com garrafas de vidro é uma das tendências mais utilizadas? Saiba como fazê-lo em grande estilo e poupe nos recursos e na carteira.

O artigo continua após o anúncio

Se, geralmente, o destino destes objetos que já não precisa é o vidrão  (não que o esteja a fazer erradamente), pense duas vezes antes de se desfazer deste tipo de material. Afinal, decorar com garrafas de vidro resulta em ambientes cheios de classe, estilo e são uma excelente forma de ser mais amigo do ambiente e também de poupar em itens de decoração.

A palavra de ordem é reutilizar! Preparado?

As 10 melhores ideias para decorar com garrafas de vidro

1. Jarras para flores

Esta primeira opção é a mais utilizada e conhecida quando se fala de decorar com garrafas de vidro. Mas a verdade é que ela resulta sempre bem! Seja para que estilo decorativo for, há sempre uma forma de transformar uma garrafa de vidro numa autêntica jarra para flores.

Vamos dar-lhe um exemplo: pegue na garrafa, pinte-a em tons de cobre ou dourado e deixe secar. Se desejar, pode adicionar uns pormenores em aço ou dourado para um extra de classe. Está pronta a colocar no centro da mesa e impressionar tudo e todos!

2. Suportes para canetas e lápis

 

Esqueça todo o dinheiro gasto em porta canetas e lápis que muitas vezes nem sequer são exatamente do seu agrado! Com uma garrafa de vidro facilmente resolve a questão.

Idealmente deve optar por uma garrafa de gargalo o mais largo possível. Depois, pode pintá-la a seu gosto ou, como alternativa, revesti-la com papel autocolante. Se estiver a reutilizar as garrafas para colocar num escritório, pode escrever com tinta permanente para que tipo de canetas serve cada uma das garrafas. Organização garantida!

3. Decoração suspensa

 

Certamente que fica apaixonado sempre que vê imagens e inspirações de decoração suspensa numa casa, geralmente em varandas ou terraços. Pois saiba que essas imagens fantásticas também podem ser recriadas em sua casa!

Só vai precisar de garrafinhas pequeninas, corda ao seu gosto, cola e ganchos para fixar no teto. Fixe os ganchos, faça um suporte com as cordas e prenda as garrafas às cordas. Dentro das garrafas suspensas pode colocar velas, ervas aromáticas, pot-pourri… O que quiser!

O artigo continua após o anúncio

4. Vasos vintage

 

Se gosta do estilo vintage, decorar com garrafas de vidro é uma excelente opção para si. E praticamente não vão exigir trabalho! Prefira as garrafas típicas verdes e pouco transparentes. Lave-as bem e depois decore-as a seu gosto, sendo que idealmente deve manter essa identidade da garrafa.

Pode combinar diferentes tamanhos ou colocá-las todas iguais a decorar, por exemplo, o aparador da sala.

5. Garrafinhas de sumo para os mais pequenos

 

Sabe aquelas garrafas cheias de estilo, com palhinha que se alinham na mesa de aniversário dos pequenos e fazem o maior sucesso? Pode fazê-lo sem gastar praticamente nada!

Em vez de gastar muito dinheiro num conjunto de 6 garrafas já feitas, pegue em meia dúzia de garrafas de água com gás, por exemplo, pinte-as de branco, cole uma faixa central às bolinhas e na hora de servir coloque uma palha a condizer.

6. Candeeiro sem igual

 

Uma coisa é certa: mais original é difícil. O que pode acontecer é que para decorar com garrafas de vidro para fazer um candeeiro talvez possa ser necessário pedir ajuda especializada, pelo menos para a parte elétrica! O resto – escolha do abajour, pintura da garrafa e personalização – faça você mesmo!

7. Porta velas

 

As garrafas de vidro resultam em excelentes porta velas. E tanto as pode utilizar inteiras como pode cortá-las (numa casa da especialidade) e ficar apenas com as bases para colocar velas mais baixinhas.

Em qualquer um dos casos vai ficar um verdadeiro assombro!

8. Peça com palavra personalizada

 

Sabe aquelas peças que agora se utiliza imenso à entrada de casa com as iniciais de quem lá vive? Porque não fazê-lo com duas garrafas de vidro? Basta pintá-las e personalizá-las e depois colar uma letra em cada uma.

O artigo continua após o anúncio

Se as iniciais de quem vive lá em casa não é muito do seu agrado, pode também fazer palavras como love, family ou outra a seu gosto, sempre com a lógica de uma garrafa por letra.

9. Objetos de decoração temáticos

 

Chegou a altura de deixar de gastar dinheiro nas épocas temáticas como Dia das Bruxas, Carnaval ou Páscoa! Há que poupar o nosso planeta e os seus recursos, além de que a nossa carteira agradece.

Personalize garrafas consoante a época em questão e depois guarde-as numa caixa de arrumação até ao ano seguinte.

10. Caça sonhos original

 

Finalmente, uma ideia bem original de como decorar com garrafas de vidro: fazendo um caça sonhos bem original! Ao contrário dos porta velas, neste caso apenas tem de cortar e descartar a base das garrafas. Depois, com a ajuda de fitas cordas e outros, vá fazendo o caça sonhos ao seu gosto. Não se esqueça de colocar um ou mais sininhos para que se ouça bem!

Como vê, decorar com garrafas de vidro está ao alcance de qualquer um e é uma forma de poupar dinheiro, de estimar o meio ambiente e de reutilizar. Fórmula de sucesso!

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp