Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
11 Jun, 2018 - 15:40

Esta funcionalidade secreta do iPhone pode salvar-lhe a vida

Nuno Margarido

O iOS 11 traz uma funcionalidade bem escondida que promete ajudar numa situação de emergência. Conheça esta funcionalidade secreta do iPhone.

Esta funcionalidade secreta do iPhone pode salvar-lhe a vida

Ter um iPhone à mão numa situação de emergência pode ser a melhor coisa que pode acontecer a muitos utilizadores – principalmente se o sistema operativo do aparelho está atualizado. O iOS oferece uma ferramenta extra: uma funcionalidade secreta do iPhone que pode salvar a vida dos utilizadores e que pode ser facilmente acedida com apenas cinco toques no ecrã.

Conheça a funcionalidade secreta do iPhone que lhe pode salvar a vida

funcionalidade secreta iphone

O iOS 11 foi lançado em setembro de 2017 e, com ele, foi lançada também uma funcionalidade secreta que promete salvar muitas vidas. Uma funcionalidade que, apesar de já existir há alguns meses, apenas começou a ser falada recentemente quando um utilizador a partilhou nas redes sociais. Mas que funcionalidade é esta?

É uma funcionalidade que permite realizar chamadas de emergência em situações críticas, de grande perigo. Há alturas em que um simples desbloqueio do iPhone para marcar o número de emergência pode ser fatal para quem está a utilizar o smartphone. É para essas pessoas que existe esta funcionalidade que permite realizar uma chamada de emergência com apenas alguns toques no ecrã.

iPhone 7 ou anteriores

  1. Carregar cinco vezes, de forma rápida, sobre o botão de desbloqueio;
  2. Este gesto fará aparecer um botão de “SOS emergência” no ecrã;
  3. Deslizar este botão para a direita para efetuar a chamada de emergência.

iPhone 8 e posteriores

  1. Pressionar continuamente o botão de desbloqueio e um botão de volume;
  2. Este gesto fará aparecer um botão de “SOS emergência” no ecrã;
  3. Deslizar este botão para a direita para efetuar a chamada de emergência.

Mas há mais…

Nas atualizações mais recentes do iOS 11, estes gestos farão aparecer também um botão chamado “Ficha médica” que poderá ser acedida por outras pessoas quando o utilizador não o pode fazer. Um botão que pode, literalmente, salvar vidas.

Veja também: