Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
08 Mar, 2018 - 12:20

6 ideias para ganhar dinheiro com doces

Isadora Freitas

Se os seus doces fazem sucesso entre familiares e amigos, porque não tirar proveito disso? Deixamos-lhe aqui algumas ideias para ganhar dinheiro com doces.

6 ideias para ganhar dinheiro com doces

Se é um doceiro inato, vender bolos, compotas e outros doces online, em mercados locais ou até lojas é o que lhe sugerimos para rechear o seu porquinho mealheiro este ano. Espreite as nossas ideias para ganhar dinheiro com doces e coloque mãos à obra. Só precisa de uma medida generosa de vontade e uma pitada de criatividade.

6 ideias e passos para ganhar dinheiro com doces

1. Faça uma pesquisa

placeholder-1x1

Para começar, faça uma visita a alguns mercados locais e preste atenção às bancas mais populares. Se uma certa compota faz sucesso e a oferta não é muita, encontrou o seu produto. Se, por outro lado, não há doces caseiros à venda, estude as pessoas que frequentam esse espaço e procure saber quais as suas preferências. Mais fácil: use o seu círculo de amigos para melhor compreender o mercado. Quais os seus doces mais apetitosos?

2. Calcule os custos

placeholder-1x1

Para ganhar dinheiro extra com doces, é preciso saber quanto terá de gastar para os fazer. Calcule os custos dos ingredientes, da banca no mercado ou espaço na loja, de deslocalizações, de possíveis embalagens e etiquetas (se as quiser ter) e do gás ou electricidade que irá gastar. Assim que tiver todos os valores no papel, poderá, então, decidir por quanto vender os seus bolos, compotas ou outros doces.

3. Explore várias receitas

placeholder-1x1

Assim que tiver uma ideia do que procuram as pessoas, é tempo de pôr mãos à obra e experimentar várias receitas, com diferentes ingredientes, sabores e recheios. Reúna familiares e amigos e descubra quais as combinações de maior sucesso.

4. Decida onde quer vender

placeholder-1x1

Prefere estabelecer uma página online e receber encomendas, ter a sua própria banca num mercado local ou ocupar um pequeno espaço numa loja? Descubra qual é, para si, a melhor opção e organize-se para poder começar a vender os seus doces.

5. Alcance a apresentação perfeita

placeholder-1x1

Apesar do segredo se aninhar no sabor, a apresentação é cada vez mais importante. Para cativar novos clientes, é crucial que os seus produtos tenham um aspecto convidativo, ainda que rústico, se for o caso.

6. Espalhe a palavra

placeholder-1x1

Crie pequenos cartões de visita e distribua-os por cafés e restaurantes da sua área. Quem sabe, não haverá alguém a pedir-lhe que faça os doces para uma festa de aniversário ou uma qualquer inauguração.

Veja também: