Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
22 Mai, 2018 - 09:07

Camas com gaveta? Porque não deve guardar tralhas debaixo da cama

Helena Peixoto

Sabe porque não deve guardar tralhas debaixo da cama? Além de ser uma fonte de impurezas, isso pode também contribuir para noites mal dormidas.

cama com colchão levantado para arrumação

Roupa que já não usa, sapatos, material de escritório, brinquedos antigos… São tantas as coisas que acabam por ir parar a uma caixa e ficam acumuladas em casa. A acumulação de coisas é, por si só, algo a evitar; mas vamos focar-nos especificamente nos motivos que justificam porque não deve guardar tralhas debaixo da cama. Temos uma mão cheia delas e todas o vão convencer.

Porque não deve guardar tralhas debaixo da cama? 5 razões

quarto decorado em tons claros com cama que não dá para guardar tralhas

Bactérias, para que vos quero?

Imagine o cenário: apesar de ser até uma pessoa com bastantes hábitos de limpeza, certamente não vai sempre arrastar o que tem debaixo da cama para limpar ao pormenor. O que é que isto significa? Que a tralha que lá tem vai começar a acumular “bichinhos”. As bactérias adoram tudo o que está parado durante muito tempo e vão querer estar também debaixo da sua cama.

Poço de alergias

Porque não deve guardar tralhas debaixo da cama? Porque elas são um verdadeiro poço de alergias. Se falarmos de material de escritório ou de peluches, por exemplo, o problema duplica ou triplica. Muitas vezes, andamos com sintomas de alergias e não fazemos ideia da sua causa, pois aparentemente não há nada que motive isso. Pense bem se não tem tralhas acumuladas debaixo da cama…

Perda de noção do que tem

Outro dos fatores que justificam porque não deve guardar tralhas debaixo da cama é uma questão de organização: este sítio não vai ser um local de fácil acesso e onde se lembre de ir com frequência. Resultado? Vai ficar com as coisas esquecidas, a ganhar pó, literalmente. Com jeitinho, até se vai esquecer que as tem.

Atenção aos problemas de respiração

Camadas e camadas de pó é o que pode esperar como consequência da colocação de muitas coisas debaixo da cama. Para quem tem problemas respiratórios, como asmas e bronquites, isto não pode ser muito bom. Se for o caso de ter um bebé a dormir no quarto consigo, pior ainda. Livre-se já de tudo o que tem debaixo da cama.

Feng Shui

Por uma questão de Feng Shui, este é outros dos importantes motivos que justificam porque não deve guardar tralhas debaixo da cama. Feng ShuI significa “ar e água” e consiste num sistema chinês antigo que utiliza os poderes da terra e das estrelas para tornar vida das pessoas melhor. Uma das principais regras passa por deixar a energia fluir livremente.

Neste sentido, o Feng Shui defende que não se deve permitir obstáculos na forma como a energia flui. Nunca guarde nada debaixo da sua cama porque tudo o que mantemos lá afeta a nossa energia pessoal, e consequentemente a nossa saúde e até relacionamentos pessoais.

Veja também