Ekonomista
Ekonomista
01 Ago, 2019 - 09:47
Já há um guia digital com informação relevante para pessoas com deficiência

Já há um guia digital com informação relevante para pessoas com deficiência

Ekonomista

“Guia Prático: Os direitos das Pessoas com Deficiência em Portugal” já está disponível na página online do Instituto Nacional para a Reabilitação e no portal do Governo.

O artigo continua após o anúncio

As pessoas com deficiência ou as suas famílias já podem aceder ao guia digital criado pelo Governo, que contém informação sobre apoios e benefícios sociais e fiscais, medidas de apoio ao emprego e formação profissional e informação prática sobre a rede de Balcões da Inclusão ou sobre como solicitar um atestado médico de incapacidade multiuso.

“O Guia Prático: Os direitos das Pessoas com Deficiência em Portugal” já está disponível na página online do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e no portal do Governo.

Além do guia, vão ser também efetuadas alterações às páginas da administração pública – de modo a que possam ser utilizadas por pessoas com deficiência, no âmbito da iniciativa Informação+Acessível e dando cumprimento à diretiva europeia Acessibilidade dos Sítios Web e das Aplicações Móveis de Organismos do Setor Público.

Estas alterações vão permitir que as pessoas com deficiência ou incapacidade interajam de forma direta e autónoma com os serviços públicos.

Veja também