Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Miguel Pinto
Miguel Pinto
22 Set, 2020 - 12:49

Regresso à aulas: Huawei MatePad T oferece licença Escola Virtual

Miguel Pinto

O tablet Huawei MatePad T é o ideal para as crianças em idade escolar. E tanto assim é que na compra do aparelho é oferecida uma licença Escola Virtual.

Tablet Huawei MatePad T

O regresso às aulas está aí e o acesso às novas tecnologias é indissociável da nova realidade do ensino. O tablet Huawei MatePad T assume-se como uma ferramenta determinante não só para o dia a dia do estudante, mas também para o acesso aos novos conteúdos digitais.

E para que nada falte, na compra deste tablet tem ainda direito à oferta de uma licença anual da Escola Virtual, numa parceira com a Porto Editora, podendo assim disponibilizar aos mais novos uma ajuda determinante para o sucesso do novo ano escolar.

Huawei MatePad t: uma escolha acertada

Novo tablet da Huawei

O Huawei MatePad T é assim uma ferramenta que pode ser determinante para potenciar o aproveitamento dos alunos, principalmente os do 1º e 2º ano de escolaridade, fruto da sua fiabilidade, resistência e durabilidade. Ideal para fazer correr, de forma gratuita, um programa como o da Escola Virtual.

Assim, esta parceria entre a Huawei e a Porto Editora irá disponibilizar uma solução educativa integrada, que alia manuais e conteúdos digitais para o Ensino Básico e Secundário – através da plataforma de e-learning Escola Virtual – a hardware adaptado ao contexto educativo com uma extensa oferta de Matebooks e MatePads Huawei.

Tablet familiar

Regra geral, os tablets de menores dimensões são considerados como que nos capazes do que os seus congéneres com mais polegadas. O que não é necessariamente verdade, como o prova este Huawei MatePad T, um tablet Android a quem o tamanho não atrapalha quando é preciso desenvolver uma performance de qualidade.

Por isso, e antes de passarmos à características técnicas que fazem deste tablet uma escolha acertada, este pode ser com segurança o auxiliar que o seu filho vai necessitar para a escola, ainda mais numa altura em que a preponderância do digital se estende cada vez ao sistema educativo. É um tablet de características claramente familiares, fácil e extremamente intuitivo de utilizar e que pelo seu tamanho facilmente se acomoda numa mochila.

Com um ecrã de oito polegadas, o Huawei MatePad T tem na durabilidade da sua bateria uma das grandes vantagens. Com uma capacidade para ficar cerca de 600 horas em stand-by, este tablet pode ser usado de forma contínua durante três dias ou reproduzir videos durante 12 horas consecutivas. Uma ferramenta perfeita para o estudo e o entretenimento dos mais novos.

Novo Huawei P30 Lite
Não perca Huawei P30 Lite: pequeno no preço, enorme na qualidade

Modo Criança

O facto de ser um tablet ideal para crianças fica evidente na aplicação “Modo Criança”, onde com toda a segurança os mais novos têm acesso a um gravador de voz, a uma câmara fotográfica, um programa para pinturas e um espaço multimédia, com total controlo parental.

O excelente desempenho que demonstra o Huawei MatePad T faz dele um escolha acertada no momento de comprar uma unidade do género para os mais novos. Isto sem esquecer que permite livremente aceder a todas as aplicações a que os mais adultos estão habituados, fazendo deste um verdadeiro gadget para toda a família.

O Huawei MatePadT apresenta um desenho elegante, tem Dark Mode e permite a abertura através de reconhecimento facial. Trabalha com o sistema operativo Android 10 e oferece 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. A câmara tem uma resolução de 5 MP (2MP na câmara frontal),s sendo que o peso total do aparelho é de 310 gramas.

O preço de venda ao público deste tablet está nos 100 euros. Uma escolha que não falha.

Veja também